Marketing Digital,Tecnologia

Os telemóveis ao serviço do marketing!

14 Jun , 2011  

20110614-212533.jpg

De acordo com as estatísticas da Mobile Marketing Association, 26% dos utilizadores dos telemóveis de 3.ª e 4.ª geração, usam regularmente um mapa, uma ferramenta de navegação ou um serviço semelhante que determina automaticamente a sua localização atual.
O marketing, baseado em localização, permite que as marcas adaptem as suas mensagens com impacto sobre os consumidores, tendo em conta a sua localização atual.

Existem diferentes estratégias com base na localização e podem ser claramente diferenciadas.
A primeira ideia está relacionada com aqueles que usam tecnologias como o Bluetooth. Isto permite a possibilidade de enviar mensagens para utilizadores e consumidores que as podem receber dentro de um determinado raio de acção, numa loja, banco ou outro estabelecimento comercial. Mas, para muitos, essas estratégias são consideradas práticas abusivas.

Com a evolução tecnológica e os serviços de localização, o mobile marketing está passar por uma revolução, onde surgem agora novas possibilidades e caminhos para chegar aos consumidores através da tecnologia móvel.

Os utilizadores estão mais receptivos e as estatísticas revelam que 63% dos donos de iPhones usam os serviços de localização pelo menos uma vez por semana.
Os comerciantes poderão, assim, usá-lo para orientar as pessoas para suas lojas, oferecendo promoções atrativas e outras ações.

Fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, experiência em Jornalismo, Formação em Comunicação Empresarial e Pós-Graduação em Marketing & Banking Social Media no ISGB. Autor dos eBook’s Toolkit de Social Media Marketing e Pensar Social Media.

, , , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *