Social Media

O Online É Uma Extensão Do Offline!

22 Jun , 2011  


Quem está nos Social Media Network deverá pensar on-line como se é verdadeiramente off-line, na sua vida privada e social.

Não nos podemos esquecer que o on-line é sempre uma extensão do off-line.

Presentemente, todos temos uma presença on-line, seja ela simplesmente através do LinkedIn, de uma notícia simples publicada on-line, ou de uma forma mais elaborada, passando pelas redes sociais e incluindo o seu próprio domínio.

Desta forma, torna-se imprescindível saber estar on-line.

Para que assumamos uma continuidade entre o on-line e o off-line proponho a aplicação de cincos pontos que devem ser atendidos.

  1. Devemos assumir a melhor versão de nós próprios quando nos expomos ao mundo, sendo que isto revela o respeito que temos pelas pessoas que nos rodeiam.
  2. As interacções têm de ser interessantes e não serem medidas por unidades de posts. As interacções têm de ter paixão, têm de interagir e têm de contribuir para o desenvolvimento.
  3. A maneira de estar é muito importante, especialmente saber quando algo é adequado e relevante face às circunstâncias.
  4. Não devemos ser pretensiosos, racistas ou sexistas, nem julgarmos aqueles que nos rodeiam pelas suas raízes ou passado.
  5. Devemos adequar a indumentária às ocasiões.

 

Fundador do Blogue MediasSociais - a nova tendência, experiência em Jornalismo, Formação em Comunicação Empresarial e Pós-Graduação em Marketing & Banking Social Media no ISGB. Autor dos eBook's Toolkit de Social Media Marketing e Pensar Social Media.

, ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *