Marketing Digital

Que WEB 2.0? Não será 3.0, a era da semântica?

27 Jun , 2011  

Com a Web 2.0 e com os Social Media observamos diariamente dezenas de artigos a evidenciar os seus poderes. Os artigos continuam a discutir os “impactos que essa nova cultura digitalizada pode causar nas empresas” e, principalmente, como somos bombardeados por textos que põem o consumidor num patamar nunca antes imaginado.

O Consumidor pode denegrir a imagem de uma instituição mas ajuda-a a consolidar a sua presença nas redes e a que, ela seja mais eficiente na comunicação.

O dilema do “medo” das opiniões negativas que podem influenciar outros consumidores a não adquirirem um determinado produto ou serviço faz parte da gestão das empresas.

No entanto, os casos de sucesso são mais relevantes que os casos de insucesso. As principais empresas do Mundo já experimentaram de forma positiva a experiência dos seus clientes.

Mais do que evitar críticas e saber controlar comentários ofensivos, as empresas precisam entender que os consumidores da Web 2.0 necessitam agora, mais do que nunca, de participar na empresa.

 

Fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, experiência em Jornalismo, Formação em Comunicação Empresarial e Pós-Graduação em Marketing & Banking Social Media no ISGB. Autor dos eBook’s Toolkit de Social Media Marketing e Pensar Social Media.

, , , ,


3 Responses

  1. […] As empresas que utilizam o Marketing Digital e começam agora a dar os primeiros passos na WEB 3.0, conquistam diariamente a sua fantástica audiência através dos seus blogues e das redes […]

  2. […] estamos na vida. O exemplo da vida deve-nos guiar para o novo mundo digital. A nossa conduta na Web deve ser uma extensão da nossa vida offline. Procure amigos, não se limite a aceitar todas as […]

  3. […] LEIA TAMBÉM: Tudo Mudou com a WEB; Que WEB 2.0, não será a WEB 3.0? […]

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *