Social Media

O Porquê dos Social Media Network

29 Jun , 2011  

20110629-220801.jpg

Muito devido ao comportamento dos consumidores que, face a uma variadíssima oferta de tecnologia, se assume com comportamentos de procura e de compra, não se limitando a ouvir e agir por impulso motivado por aquilo que viu passivamente offline.
Há assim um novo padrão de comportamentos a surgir no consumidor que não se deve ignorar, pois vivemos numa geração de conteúdos.

Nesta era da Digital Native, (adaptação da geração que nasceu na era da tecnologia digital) 4
torna-se cada vez mais importante estarmos presentes, por que é lá que surgem os mais variadíssimos comentários sobre o quotidiano, as marcas, as experiências de compra e de consumo, trocam opiniões, recomendações e críticas.
As redes sociais trouxeram alterações significativas e mesmo radicais de como as marcas se devem comportar com os seus públicos.

A Comunicação deixou de ser unidireccional para passar a ser participativa e as empresas passam a necessitar de acompanhar o diálogo com o seu público, convicta da potencial falta de controlo sobre alguns consumidores.

Transformamos milhares de quilómetros, num bater de tecla do computador;
valorizamos e difundimos o nosso curriculum na rede (importante para o recrutamento);
expressamos ideias; criamos conteúdos, somos produtores; somos editores; criamos o nosso público, somos ouvidos e partilhados; SOMOS ACTIVOS!

Nota 4 (Marketing Digital, Filipe Carrera, 2009 e Bennet, Maton & Kervin 2008)

Fundador do Blogue MediasSociais - a nova tendência, experiência em Jornalismo, Formação em Comunicação Empresarial e Pós-Graduação em Marketing & Banking Social Media no ISGB. Autor dos eBook's Toolkit de Social Media Marketing e Pensar Social Media.

, ,


One Response

  1. […] Social Media são meios de comunicação para interação social e são vistos como um conjunto de métodos para […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *