Marketing Digital,Social Media

O Twitter Emerge Como Uma Rede Social de Influenciadores

3 Ago , 2011  

20110803-233120.jpg

O Twitter cresceu exponencialmente nos últimos anos e contagiou as redes sociais.
Chama-se a este tipo de redes sociais Microblogging. É quase um diário que permite escrever 140 caracteres, onde se pode adicionar fotos, vídeos, artigos de blogues e de sites onde existem as hiperligações das redes sociais.

O Twitter é o mais famoso serviço de microbloguing. Pode-se twittar em qualquer lado, já existem aplicações para telemóveis à semelhança dos Facebook. Há muitas empresas presentes com os seus produtos e serviços.

As empresas começam a estar onde se encontram os seus públicos. É raro numa hora de maior audiência televisiva não haver computadores distribuídos pela família a navegar na WEB. Temos seguidores e somos seguidos.

Tidos os que twitta abrange uma comunidade imensa e pode ser pesquisado nos motores de busca. Não interessam apenas quem nos segue mas os utilizadores que seguimos e a toda a rede.
Actualmente são publicados 200 milhões de twitts a cada dia. Numa rede que conta com o mesmo números de utilizadores, 200 milhões.

Foram precisos três anos e três meses para se chegar aos mil milhões de twitts. O twitter tronou-se numa da redes mais valiosas das redes digitais. O valor estimado fixa-se nos 2,6 mil milhões de euros. Começou com seis funcionários e tem atualmente 450.
O twitter ganha uma dimensão gigantesca quando a maioria dos meios de comunicação tradicional bebem de lá muita da informação que debitam diariamente.
No twitter estão as pessoas mais influentes: Obama, Larry King, Anthony Weiner, Rhianna, Asthon Kutcher.

Em 2009, no irão a revolta a reclamar novas eleições, as pessoas fizeram a revolta nas redes sociais. Este movimento chegou a ser apelidado de Revoução Twitter. O povo ficou com voz apesar da ditadura. Os abusos começaram a ter voz dentro e fora do Irão.
O Twitter passa a ser uma excelente fonte de notícias. Em entrevista à Pública, Mark Jones, editor da comunidade da Reuters afirmou que, “cada vez mais as notícias aparecem primeiro no twitter.”

Para ter uma empresa em Social Media esta é um rede social que tem de fazer parte do plano estratégico de comunicação. O ideal será ter um blogue que interage com Facebook, Twitter, Youtube e Linkedin.

Defendo estas resde sociais para um plano de social media, devido ao elevado número de utilizadores que possuem. Os clientes estão nestas redes sociais e as empresas devem estar onde estão os clientes.

20110803-233141.jpg

Fundador do Blogue MediasSociais - a nova tendência, experiência em Jornalismo, Formação em Comunicação Empresarial e Pós-Graduação em Marketing & Banking Social Media no ISGB. Autor dos eBook's Toolkit de Social Media Marketing e Pensar Social Media.

, , , , ,


One Response

  1. […] Tribunal dos Estados Unidos ordenou que o Twitter fornecesse os dados de três contas do microblog por possível conexão com […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *