Tecnologia

Nova Sede Da Apple Contará Com 2,8 Milhões De Metros Quadrados

15 Ago , 2011  

O Edifício contará com auditório para mil pessoas, ginásio, salas de investigação e desenvolvimento e ainda estacionamento subterrâneo, totalizando aproximadamente 2,8 milhões de metros quadrados de área utilizada.

Segundo o site da cidade de Cupertino, o projeto arquitetónico da nova sede da empresa mais valiosa do mundo está na fase final de criação. O projecto ocupará um território de 708 mil metros quadrados, mas a área utilizável vai ser de aproximadamente 2,8 milhões de metros quadrados, o que é mais do triplo da área que foi comprada.

Nesses 2,8 milhões de metros quadrados estão incluídos pavilhões de desenvolvimento e investigação, ginásio, parque de estacionamento subterrâneo, central de energia, auditório capaz de albergar 1000 pessoas e ainda um enorme parque com cerca de 6000 árvores.

O projecto ainda está à espera de ver o seu impacto ambiental analisado, mas isso é um factor que não preocupa a Apple pois o projecto aposta bastante energia renovável e no aumento de espaços verdes naquela área.

Está previsto que a construção irá ficar pronta em 2015 e abrigará mais de 12 mil funcionários da empresa.

É sem dúvida um projecto grandioso e luxuoso, ao estilo Apple.

Confira o vídeo da apresentação do projecto à assembleia da cidade de Cupertino

Estudante de Engenharia Informática, co-fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, auto-didata em tecnologia da inovação, social media e gestão das tecnologias da informação. Fundador da uBlippy, rede social familiar, 4.º lugar da VLAbs 2014.

, , , , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *