Social Media

Social Media: Facebook Sempre a Subir

25 Ago , 2011  

Existem vários estudos que referem que já existe um certo cansaço das redes sociais. O mediassociais publicou um artigo no dia 17 de agosto que revela esse cansaço por parte dos utilizadores, muito devido à falta de inovação nas aplicações. Mas este estudo, vem provar que o cansaço não está a afetar o Facebook.

O Facebook atingiu no mês Junho um bilião de páginas visualizadas. A concorrência fica a uma distância consirável e parece que vão ter que alinhar estratégias para o sucesso.

A DoubleClick, da google, atribui também ao Facebook o lugar cimeiro em visitantes em Junho, 870 milhões. Este valor ultrapassa os 750 milhões de utilizadores, dado que a rede está acessível para que não tem perfil criado.

O Facebook representa já 46,9% de toda a comunidade de internautas no mundo.

Matematicamente, este estudo revela que existe uma média de 1150 páginas vistas por utilizador.

Para além do Facebook, em grande destaque, o concorrente mais próximo é o youtube com 100 mil milhões de páginas vistas e 790 milhões de utilizadores.

O Twitter aparece em 14.º lugar com 160 milhões de utilizadores e 5,9 mil milhões de páginas vistas e representa 8,6% da comunidade de internautas do mundo.

Fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, experiência em Jornalismo, Formação em Comunicação Empresarial e Pós-Graduação em Marketing & Banking Social Media no ISGB. Autor dos eBook’s Toolkit de Social Media Marketing e Pensar Social Media.

, , , , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *