Tecnologia

Samsung Passou a Apple Na Venda de Smartphone no Terceiro Trimestre

3 Nov , 2011  

A Samsung já passou a Apple na venda de smartphones no terceiro trimestre de 2011, ao vender mais de 20 milhões, segundo o “Wall Street Journal”. 

A Apple, também já divulgou o seu resultado financeiro, onde afirmou ter vendido 17,1 milhões de iPhones no mesmo período. De acordo com a empresa Strategy Analytics, a Samsung vendeu 12 milhões de smartphones no primeiro trimestre e passou os 19 milhões no segundo trimestre.

Este avanço da samsung, segundo alguns especialistas, deveu-se à proliferação de vários modelos de smartphones da marca pelo mercado e a espera desesperada do anúncio tão desejado iPhone 4S, muitas vezes noticiado como iPhone 5, o que levou a quebrar as expectativas em relação ao ciclo de vida do actual iPhone 4.

Para inverter esta tendência a Apple vai manter no mercado o iPhone 3GS a preço zero, mas com vinculação a uma operadora.

Para os mais distraídos, a apple concorre apenas com o iPhone, enquanto a samsung consegue estar em todos os segmentos de mercado.

20111103-181544.jpg

Fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, experiência em Jornalismo, Formação em Comunicação Empresarial e Pós-Graduação em Marketing & Banking Social Media no ISGB. Autor dos eBook’s Toolkit de Social Media Marketing e Pensar Social Media.

, , , , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *