Marketing/Publicidade

Apple Dispara na Fidelização

29 Nov , 2011  

Apple aparece destacada da concorrência na fidelização de utilizadores de smartphones.

Estes estudo foi realizado em nove países pela GfK e, revela que 84% dos utilizadores de iPhones, afirmam que voltarão a comprar o modelo quando trocarem de aparelho, enquanto 60% dos que usam Smartphone com Android, voltariam a comprar o telefone com o mesmo software. Apenas 48% dos utilizadores da RIM (Research in Motion) dizem comprar novamente o Blackberry.

Como se sabe a venda de Smartphones aumentou significativamente desde que a Apple lançou o primeiro iPhone em 2007.

Segundo a análise efectuada, consegue-se concluir que a corrida por um espaço no mercado é crucial para o sucesso das marcas. 63% dos consumidores  estão a manter os smartphones e a marca que escolheram, diminuindo, assim a possibilidade de grandes mudanças do mercado.

Segundo o analista Ryan Garner, da GfK, “a Apple está claramente muito à frente, mas os desenvolvimentos tecnológicos em 2012, vão desafiar estas marca”.

70% disseram também que continuam com a marca e com o Smartphone que der mais compatibilidade e mais conteúdo.

Fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, experiência em Jornalismo, Formação em Comunicação Empresarial e Pós-Graduação em Marketing & Banking Social Media no ISGB. Autor dos eBook’s Toolkit de Social Media Marketing e Pensar Social Media.

, , , , , ,


Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *