Social Media

Google Investe Em Publicidade Offline

4 Jan , 2012  

O gigante da pesquisa e das buscas fez o seu primeiro investimento em publicidade num anúncio do Super Bowl em 2010, sobre um jovem casal apaixonado. No ano passado começou com uma campanha de televisão, de âmbito Nacional nos EUA, que teve como grande objetivo representar a sua marca online no mundo offline.

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=tQ4unnMgiSQ” title=”publicidade%20youtube” ratio=”4:3″ border=”1″ autohide=”0″]

“No ano passado deu-se uma transformação notável no Google”, disse ao NYT Peter Daboll, presidente-executivo da Ace Metrix, empresa que avalia anúncios de TV e vídeo.

Embora o Google seja uma marca familiar de todos os utilizadores mundiais de internet, a marca precisa contar a sua história para estar mais próximo dos utilizadores e das marcas que anuncia. A Marca precisa de diversificar os negócios, inovando como fez com o navegador Google Chrome e com a recente rede social  Google Plus. O Google pretende mais receitas, que apenas os anúncios do motor de busca.

Os anúncios também fazem parte da missão do Google, para variar a sua oferta de produtos e tornando-os mais atraente, intuitivos e integrados uns com os outros.

Lorraine Twohill, presidente do Google, não revelou quanto a empresa tinha aumentado os seus custos com publicidade, mas disse que houve uma mudança de estratégia. “À medida que foi crescendo, tivemos mais concorrência, mais produtos, mais mensagens para os consumidores.  Por isso, precisavamos de fazer um pouco mais para comunicar o que estes produtos são e como o utilizador os pode usar”, Disse.

“Google é uma marca online”, diz Pollack . “Não se pode experimentar a marca, sem ser através das teclas. É uma enorme responsabilidade para o Google trazer a marca para fora do computador.”

Mas a verdade, é que está a acontecer. O Google contraria a tendência do tempo dos anúncios de 15 segundos de televisão para contar histórias num minuto ou dois.

O mais recente é anúncio para o Google Plus que mostra o círculo de namoro de um casal sem palavras faladas. O homem coloca a mulher num círculo social intitulado “amor da minha vida”: [youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=sVf3UaZePC8&feature=relmfu” ratio=”4:3″ border=”1″]

 

Fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, experiência em Jornalismo, Formação em Comunicação Empresarial e Pós-Graduação em Marketing & Banking Social Media no ISGB. Autor dos eBook’s Toolkit de Social Media Marketing e Pensar Social Media.

, , , , , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *