Marketing

Marcas Que Podem Morrer em 2012

9 Jan , 2012  

A Kodak já está KO. Conheça as marcas em risco de extinção ou falência e as que podem dar a volta por cima este ano. O Estudo é da Consultora CoreBrand e revela as Marcas que podem morrer em 2012.

A Kodak luta para sobreviver no fim da era dos filmes e corre o risco de desparecer este ano. Soube-se hoje que está insolvente e que dificilmente sobreviverá à nova era do digital.

A CoreBrand, empresa de estratégia de comunicação, divulgou recentemente nos seus estudos para 2012, incluindo a extinção de três marcas que já foram influentes no passado. Numa já acertou. Os números são difíceis de esconder.

A primeira delas foi a Kodak, que liderou o mercado da fotografia durante a era das máquinas fotográficas de filme, mas não conseguiu, com rapidez e agilidade, pereceber a nova tendência do mercado e dos consumidores. Demorou muito tempo a perceber a necessidade da transição para a era digital.

A segunda previsão refere-se à Saab. Com uma existência superior a 60 anos, a fabricante sueca já fascinou os fãs de automóveis com seus modelos no passado, mas hoje luta contra a falência.

A terceira marca ameaçada de extinção, segundo a consultora, é a Sears, cadeia de lojas americana. A marca está prestes a fechar mais de 100 lojas nos Estados Unidos graças ao fraco desempenho da rede.

A consultora prevê ainda o fim de outras marcas menos conhecidas, como Aon, CA, Cummins, Avery Dennison, D.R. Horton, Key Corp, Northern Trust, PPG, Steelcase e Yum. Estas marcas podem deixar de ter resultados positivos muito devido à falta de investimentos das suas empresas e apresentarem capitais próprios negativos elevados.

No entanto, segundo a CoreBrand, 2012 pode ser um ano de reviravolta para outras empresas, como AIG, Bank of America, BP e Netflix. O Sucesso espera-as.

Fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, experiência em Jornalismo, Formação em Comunicação Empresarial e Pós-Graduação em Marketing & Banking Social Media no ISGB. Autor dos eBook’s Toolkit de Social Media Marketing e Pensar Social Media.

, , , , , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *