Tecnologia

iPad Vai Revolucionar O Mercado Dos Livros Escolares

19 Jan , 2012  

A Apple lançou hoje em Nova Iorque o iBooks 2. A nova revolução da Apple. Este lançamento tem como grande objetivo levar os livros à escola através do iPad. O serviço já está disponível  gratuitamente  e os livros já têm preço.

A Reuters,  refere hoje que o responsável de marketing Phil Schiller disse que esta é a altura ideal para reinventar os livros escolares. A Apple começou já algum tempo a trabalhar em parceria com várias editoras para levar os livros digitais às escolas.

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=vZwSMLhPnHI” playlist=”ibooks 2,iTouchiPodz” title=”iBooks%202%20de%20iTouchiPodz%20-%20Livros%20Escolares,%20iPad”]

As editoras McGraw-Hill e Houghton Muffin representam 90 % do mercado dos livros escolares no EUA. Nos Estados Unidos há 1,5 milhões iPads a serem usados nas escolas, incluindo em Universidades.

A Apple concretiza assim mais um desejo de Steve Jobs, o co-fundado , que sempre revelou uma visão futurista sobre o impacto do iPad na educação e a Apple cumpre a sua visão e o projeto começado a ser desenvolvido por ele próprio.

Fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, experiência em Jornalismo, Formação em Comunicação Empresarial e Pós-Graduação em Marketing & Banking Social Media no ISGB. Autor dos eBook’s Toolkit de Social Media Marketing e Pensar Social Media.

, , , , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *