Marketing Digital

Marketing Digital: Aumentar a Visualização do Site

4 Abr , 2012  

Como aparecer na primeira vista do Google? Como aumentar as views? Qualquer pessoa que tenha um blogue ou um site deseja visitas, leitores, comentários. Todos os editores querem passar ideias, pensamentos, teorias, práticas, táticas, vender produtos e as suas marca. Será que estamos a trabalhar bem o SEO (otimização de sites)?

Vou desenvolver aqui cinco passos que acho que são essenciais para a otimização de qualquer blogue.

1. Deve-se seleccionar as palavras chaves do artigo. Se for a divulgação de um produto ou empresa, deve-se definir que palavras chave interessam ao nosso público e o que as diferenciam no mercado. Existem plugins excelentes para esta tarefa. As keywords são essenciais para qualquer blogue ou site aparecer nos motores de busca.

Pesquisando no Google mediassociais a imagem ficará assim:

Mas, se pesquisarmos redes sociais uma oportunidade… o resultado já é este:

As palavras chave são essenciais para um bom posicionamento do blogue.

2. Os artigos devem ter temas que interessem ao público a que se quer dirigir o artigo, produtos ou marcas. Os posts devem ter qualidade suficiente para manter as audiências. Quando não se tem tempo para escrever todos os dias, deve-se primar pela qualidade dos artigos.

3. Os títulos devem ter um fundamento. Deve-se pensar que estamos online. Não estamos a escrever um livro. Os títulos devem ser curtos e ter palavras chave e de fácil leitura. Devem conter palavras que estejam a ser muito difundidas. As url – Uniform Resource Locator- (http://www.jorgemanuelbraz.com/2012/03/23/redes-sociais-pinterest-um-fenomeno-atraves-de-imagens/) devem ser as mesmas palavras do título. Cada artigo deve identificar-se pelo título. O título deve ser apelativo à leitura. Deve ter incluídas as keywords. Um artigo sobre redes sociais,  deve ter no título redes sociais. Porquê? Porque é uma keyword e essas devem aparecer várias vezes repetidas. Os links nos artigos também criam mais visualizações no blogue, mas não convém exagerar.

4. SMO (Social media optimization) – a partilha nas redes sociais. Não se pode viver sem o SMO e a partilha nas redes sociais. Os nossos leitores não estão apenas nos motores de busca como o Google, eles estão nas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Google+, Linkedin, Digg, Pinterest, Delicious, etc. Partilhe a sua url nos foruns, nas páginas e nas comunidades com que se relaciona. Lembre-se que para além dos fãs da página do blogue, são extremamente importantes os seus amigos e seguidores. São eles que o podem ajudar a partilhar o artigo ou o blogue. Quanto mais partilhas mais alcance tem o que escreveu. A Web 2.0 é a partilha, a interação e a semântica.

5. No dia da morte da Whitney Houston, lembro-me de ter escolhido uma keyword com o nome da cantora, pois bem, o artigo foi visto por centenas de pessoas em poucos minutos. Há que estar atento e ser perspicaz na escolha dos temas a abordar e escolher as palavras chave para ser visto.

Fundador do Blogue MediasSociais - a nova tendência, experiência em Jornalismo, Formação em Comunicação Empresarial e Pós-Graduação em Marketing & Banking Social Media no ISGB. Autor dos eBook's Toolkit de Social Media Marketing e Pensar Social Media.

, , , , ,


4 Responses

  1. Elias diz:

    Have you ever thought about creating an ebook or guest authoring on other blogs?
    I have a blog based upon on the same topics you discuss
    and would love to have you share some stories/information.
    I know my audience would appreciate your work.

    If you’re even remotely interested, feel free to shoot me an email.

  2. Marie diz:

    obviously like your web-site however you have to take a look at the spelling on quite a few of your posts.
    A number of them are rife with spelling problems and I to find it very
    troublesome to inform the reality however I’ll surely come back again.

  3. Mc Carthy diz:

    When some one searches for his essential thing, therefore he/she wishes
    to be available that in detail, thus that thing is maintained over here.

  4. Velda diz:

    bookmarked!!, I really like your website!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *