Social Media

Redes Sociais: As Redes Sociais Estão Mais Femininas

4 Abr , 2012  

 

 

As redes sociais estão cada vez mais na boca do mundo e dos marketeers. Elas são utilizadas nas relações sociais como nos negócios. Mas um estudo revela que elas são cada vez mais femininas.

Um novo estudo do centro Pew Research acaba de revelar que as mulheres constituem 58% dos utilizadores das redes sociais como o Facebook e Twitter.

Os investigadores do Pew Research (daily mail) mostra como o número de pessoas registada nas redes sociais duplicou de 2008 para 2010. Em 850 milhões de utilizadores, o público masculino caiu 3% durante estes dois anos, o que corresponde a cerca de 25,5 milhões de utilizadores.

O autor do estudo Keith Hampton afirma que os homens estão menos interessados nas redes sociais como forma de expressão. Para ele, as mulheres foram desde sempre o sexo mais social e relacional.

Keith, desabafa mesmo, diz que levará muito tempo a desenhar uma Web em que os homens se sintam confortáveis a interagir.

Fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, experiência em Jornalismo, Formação em Comunicação Empresarial e Pós-Graduação em Marketing & Banking Social Media no ISGB. Autor dos eBook’s Toolkit de Social Media Marketing e Pensar Social Media.

, , ,


Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *