Social Media

Mudanças no Google+ Que Influenciam o Negócio: Edição de Perfil

28 Abr , 2012  

O Google+ tem mantido ao longo do tempo mudanças constantes sempre a pensar no utilizador e nos negócios das empresas. Sabemos que foi uma rede que cresceu muito no seu início, mas está a ter dificuldades em segurar e fidelizar os utilizadores.  Vamos, nos próximos dias, analisar as grandes mudanças do Google+. A edição de perfil e foto da capa.

As últimas mudanças foram várias, mas hoje vamos tratar a mudança da fotografia de capa e a mudança da foto de perfil.

Mudança do layout da página

O Google + mudou os layouts das páginas para permitir mais espaço para a foto da capa e para a sua imagem de perfil. A Imagem de perfil passou a ser destacada no canto superior direito.

Devemos ter atenção à foto de perfil com o novo layout. Deve-se verificar a dimensão da imagem de perfil. Com esta alteração, a anterior foto de parfil aparece desfocada. A largura atual da imagem é aproximadamente 250 pixels x 250 pixels.

Para “alterar foto de perfil” basta selecionar uma foto do computador ou clicar na Webcam e tirar uma foto.

De seguida, temos a opção de ter uma foto da capa panorâmica ou cinco fotos de album mais pequenas. O utilizador pode escolher se deve apresentar o modelo de cinco fotos ou seleccionar uma imagem de capa como no Facebook. Para alterar o modelo que quer apresentar, basta clicar na edição de perfil.

Selecione um modelo de capa para a página

Se optarmos por ter uma foto panorâmica, temos de ter em conta que a imagem  da capa é 940 pixels x 180 pixels. São recomendados formatos de arquivo: JPG ou PNG.

Se optarmos por continuar a usar as cinco fotos, elas continuam com a dimensão exibida de  110 pixels x 110 pixels.

Deixo aqui algumas páginas de negócios com fotos criativas panorâmica e também no modelo de cinco fotos.

O utilizador é livre de utilizar as imagens de acordo com o seu plano de Social Media. O Utilizador pode promovar a sua marca preferida. Por isso, pode promover o seu negócio através de mensagens promocionais, como no Facebook.

Apresento algumas ideias para usar no novo cabeçalho:

  • Apresentar um produto;
  • Destacar o fã da semana;
  • Incluir o número de telefone comercial ou endereço da web para atrair clientes;
  • Adicione promoções para incentivar seguidores da marca a aprender mais sobre o negócio.
Fundador do Blogue MediasSociais - a nova tendência, experiência em Jornalismo, Formação em Comunicação Empresarial e Pós-Graduação em Marketing & Banking Social Media no ISGB. Autor dos eBook's Toolkit de Social Media Marketing e Pensar Social Media.

, , , ,


One Response

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *