Social Media

Google+: Personalize a Navegação Para a Comunicação Empresarial

1 Mai , 2012  

Como referimos no artigo anterior sobre o google+ e edição de perfil, o medias sociais continua a pesquisar esta rede social para ajudar os utilizadores no desenvolvimento de páginas para os negócios.

O Google+ mudou a lista de círculos do lado esquerdo para o topo da página.

Agora podemos escolher os dois círculos que são mais importantes e adicioná-los à navegação superior.

Por exemplo, podemos decidir colocar clientes num circulo, fornecedores noutro circulo, bem como pessoas importantes ao desenvolvimento da empresa.  Podemos criar os círculos que quisermos em “criar novo circulo” como podemos ver também facilmente outros círculos.

Selecione os círculos para escolher quais as páginas que aparecem na sua navegação superior. Podemos clicar em círculos no botão à esquerda do ecrã. Em seguida, arraste os círculos favoritos à direita do Drop para criar um círculo . Estes círculos movimentados aparecerão no topo da página em destaque. Pode ter dois círculos visíveis na barra de navegação superior depois de ter escolhido os círculos mais importantes para o seu negócio.

Algumas ideias para utilizar a navegação personalizada:

  • Manter um guia para ver rapidamente o que seus clientes e o que eles estão a partilhar e a publicar;
  • Manter um guia de pessoas / páginas que estão em rede com quem se quer relacionar;
  • Criar como objetivo o envolvimento com algumas pessoas todos os dias a partir de círculos importantes para a empresa e de acordo com o plano de social media.
Fundador do Blogue MediasSociais - a nova tendência, experiência em Jornalismo, Formação em Comunicação Empresarial e Pós-Graduação em Marketing & Banking Social Media no ISGB. Autor dos eBook's Toolkit de Social Media Marketing e Pensar Social Media.

, , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *