Tecnologia

Analistas: A Apple Não Tem Escolha, Vem Aí o Mini iPad

8 Jul , 2012  

Depois do anúncio do Nexus 7 do Google, o analista Andy Hargreaves da Pacific Crest crê, segundo o Mashable, que a apple porderá lançar o Mini iPad 7,85 polegadas com 8 GB de memória no 4.º trimestre de 2012. Já nas previsões para 2012, o medias sociais referia esta evolução para acompanhar o mercado.

Prevê-se um iPad Mini de 7,85 polegadas com 8 GB de capacidade ao preço de 299 dólares.  Segundo Hargreaves disse à CNET este lançamento acabaria para reduzir as vendas do iPad 2 e faria parte de uma estratégia para abrir caminho um iPad Mini de 16 GB.

Segundo o analista, a Apple irá vender mais de 10 milhões de iPads Mini até dezembro de 2012 e um total de mais de 35 milhões de unidades no próximo ano.

Estes rumores surgiram quando Tim Cook se tornou o CEO da Apple. O Fundador da Apple Steve Jobs tinha uma visão pessimista quanto ao formato de 7 polegadas.

Segundo o site Mashable, a TabTimes teve conhecimento que a Apple teria testado um iPad 7,85 polegadas na sua sede em Cupertino, enquanto outras fontes (incluindo a Samsung) alegaram que o dispositivo pode aparecer no início de setembro para fazer concorrência ao Nexus 7 do Google e ao Samsung de 7 polegadas.

 

O iPad detém atualmente uma participação maioritária no mercado dos tablets, com cerca de uma quota de 60%, segundo estimativas de mercado.

Todos os fãs da Apple consideram estranho o comportamento da Apple em fazer um iPad Mini de menor custo mas, segundo o analista  Jack Gold, a Apple não tem outra escolha. “Cada Kindle Fire ou Nexus 7 vendidos, significa menor fluxos de receita, não só em iPads, mas também de conteúdo que não é comprado no iTunes. A Apple quer continuar a controlar os conteúdos através do iTunes, para além de querer controlar o mercado das Apps vendidas.

Fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, experiência em Jornalismo, Formação em Comunicação Empresarial e Pós-Graduação em Marketing & Banking Social Media no ISGB. Autor dos eBook’s Toolkit de Social Media Marketing e Pensar Social Media.

, , ,


One Response

  1. Cleyton diz:

    your work’s fine.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *