Social Media

O Social Media e o Humor

15 Ago , 2012  

20120813-175857.jpg
O Humor continua a motivar as pessoas e consequentemente os utilizadores das redes sociais. Um riso não faz mal a ninguém, nomeadamente quando estamos a passar por um período de stress ou numa altura de maior solidão. A verdade é que uma boa risada faz-nos ter outra disposição, até para o trabalho.

As redes sociais não são excepção. Cada vez mais os profissionais de social media tentam criar situações e motivos que levam a comunidade a reagir de forma feliz. O valor do conteúdo é extremamente importante acompanhado de uma dose elevada de humor.

Se tivermos uma atitude positiva e pró-ativa com a nossa comunidade e não nos limitarmos simplesmente a enviar ou partilhar uma mensagem, estamos a humanizar a imagem da marca e a captarmos a atenção dos utilizadores.
A interação é indispensável no novo mundo do social media.

As marcas, para alcançar os utilizadores de forma eficaz necessitam de apelar às emoções. Com esta teoria, o conteúdo será mais vezes partilhado e pode-se até tornar viral, mas deve-se ter um cuidado redobrado para não se tornar exageradamente brejeiro. É preciso pensar cuidadosamente e usar o bom senso para tornar tópicos polémicos em motivações para o utilizador. Mas há utilizadores que não concebem humor com algum tipo de conteúdo… cuidado!

Também há piadas que podem não ser aceites pelos utilizadores. Lembre-se que por muito que conheça o seu público a mensagem circula por utilizadores que nada têm a ver com a marca, mas apenas mantém relações com os seus fãs.

Lembre-se que uma piada engraçada transforma-se num cansaço após ser ouvida três vezes. Não abuse de piadas. As estratégias de Social Media que incluem o humor podem ser muito mais eficazes, mas devem ser geridas com muita moderação e monitorização.

Fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, experiência em Jornalismo, Formação em Comunicação Empresarial e Pós-Graduação em Marketing & Banking Social Media no ISGB. Autor dos eBook’s Toolkit de Social Media Marketing e Pensar Social Media.

, , , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *