Tecnologia

Popularidade dos Tablets Aumenta nos Miúdos

16 Ago , 2012  

 

A consola de vídeo-jogos parece que não motiva tanto os miúdos como um Tablet. Uma pesquisa recente mostra que a popularidade dos tablets está  a crescer mais rápido do que as consolas de video-jogos. Parece que o “sítio dos miúdos” é mesmo junto do tablet. A Popularidade dos Tablets Aumenta nos Miúdos

A pesquisa publicada no site Mashable pela  Kate Freeman mostra que os agregados familiares com crianças com idades entre 4-14 e com 10 gadgets em casa, uma criança utiliza uma média de 5 dispositivos e dá mais importância aos tablets.

Este estudo foi divulgado pela empresa de pesquisa de mercado, Kids do NPD Group titled Kids and Consumer Electronics: 2012 Edition, mostra as novas tendências e as estatísticas para as famílias e dispositivos móveis.

A taxa de utilização dos vídeo-jogos na faixa etária dos 4 ao 14 anos ainda é maior que a utilização de tablets, mas o uso do tablet teve um aumento de 13% na taxa de utilização em 2012 contra apenas 3% em 2011. O tablet faz sucesso nas crianças mais novas.

Ver vídeo:

“As crianças estão a usar a tablet para jogar, assistir a filmes e programas de TV, ler livros e ouvir música e ocasionalmente, até tirar fotos. Adotaram a utilidade destes dispositivos muito rapidamente”,  afirma em comunicado Russ Crupnick, vice-presidente sénior de empresa NPD Group. Evidencia também que os mais velhos “Os jovens também usam os tablets para as redes sociais e para comunicarem entre si”.

Os leitores música digital, como o MP4 e iPod, caíram em popularidade no ano passado. Apenas 35% dos lares contactados neste estudo, possuem leitores de música, em comparação com os 48%, em 2011.

Quando se considera uma nova compra “o tipo de tecnologia e recursos oferecidos por um novo gadget é quase tão importante como o preço baixo e o bom valor”, refere a pesquisa.

Foto Google +

 
Fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, experiência em Jornalismo, Formação em Comunicação Empresarial e Pós-Graduação em Marketing & Banking Social Media no ISGB. Autor dos eBook’s Toolkit de Social Media Marketing e Pensar Social Media.

, , , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *