Marketing Digital

A Importância dos Smartphones no Marketing e nas Marcas

6 Set , 2012  

 

imageO uso de Smartphones está a aumentar. Os Smartphones são usados como ferramenta de trabalho, lazer e comunicação. Há termos de Marketing que começam a ser familiares como o termo Smartphone, SEO, sites móveis, geolocalização e social media marketing.

O Samartphone é um telemóvel com funcionalidades avançadas que podem ser estendidas através de programas e aplicações executados no seu sistema operativo. É possível que qualquer pessoa desenvolva  programas e aplicações que podem funcionar nos aparelhos.

Os comerciantes devem ser capazes de perceber os novos tipos de consumidores que estão a surgir e têm de ser capazes de alcançá-los de uma forma fácil e rápida.

As tecnologias como a geolocalização pode ajudar a compreender melhor os consumidores e a comunicar com eles com mais relevância. Sabemos onde andam os nossos consumidores. Para se perceber este novo marketing deve perceber-se a verdadeira dimensão que as tecnologias ajudam a alcançar.

Outra parte importante a considerar é a crescente adoção e uso da internet em dispositivos móveis e é esperado que nos próximos três anos, os utilizadores de Internet troquem os computadores pessoais pelos seus Smartphones. Espera-se que em 2015 o número de utilizadores conectados à internet via smartphones seja consideravelmente maior dos que o fazem através do computador.

O segmento de Smartphones subiu 37% e passou a representar 42% das vendas totais. Dos 1080 aparelhos comercializados entre Abril e Junho, 623 mil foram telefones tradicionais (que registaram uma queda homóloga de 37%), enquanto 457 mil foram smartphones.

Segundo estudos recentes realizados, já publicados no mediassociais, os utilizadores estão cada vez mais a usar o Smartphone enquanto vêem televisão. Isto permite interagir com ele e já representa cerca de 86% dos utilizadores.

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=oB2tZmFTe7c” title=”Importância%20dos%20Smartphones%20no%20Marketing”]

Os Smarphones começam já a ser usados para verificar cupons e etiquetas de descontos que podem ser usados diretamente em lojas, em vez do tradicional papel dobrado dentro da carteira.

Em relação às redes sociais, conhecemos que mais  600 milhões de pessoas usam a aplicação do Facebook no telemóvel, que são mais de 165 milhões de utilizadores que utilizam o micro-blogue Twitter, enquanto mais de 200 milhões acedem ao youtube regularmente, tudo a partir de seus Smartphones.

Se pensa ter a sua marca nas plataformas digitais, não se esqueça do Smartphone. O aumento de utilizadores com acesso à internet está a aumentar de dia para dia.

Fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, experiência em Jornalismo, Formação em Comunicação Empresarial e Pós-Graduação em Marketing & Banking Social Media no ISGB. Autor dos eBook’s Toolkit de Social Media Marketing e Pensar Social Media.

, , , , ,


6 Responses

  1. Andrae diz:

    This web site certainly has all the information I needed concerning this subject.

  2. Jeremy diz:

    Useful information. Lucky me I discovered your
    website unintentionally, and I am shocked why this coincidence
    did not happened earlier! I bookmarked it.

  3. Luzham diz:

    I like what you guys tend to be up too. This kind of clever work and exposure!
    Keep up the excellent works guys I’ve incorporated you guys to my personal blogroll.

  4. Nydea diz:

    It’s in fact very complex in this busy life to listen news on TV, thus I only use the web for that reason, and obtain the hottest news.

  5. Cedric diz:

    Yes! Finally i like tour website.

  6. […] TAMBÉM: Os Smartphones estão a Revolucionar o Mercado e as Marcas, A importãncia dos Smartphones no Marketing e nas Marcas; Os Smartphones vão ser invadidos por publicidade e As tendências do Marketing para […]

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *