Social Media

Instagram Já Bate Twitter nos Smartphones

30 Set , 2012  

 

O Instagram já superou o Twitter. Um relatório da ComScore, no último mês de agosto revelou que o Instagram recebeu cerca de 7,3 milhões de visitas diárias através dos smartphones e dispositivos móveis nos Estados Unidos. 

O Twitter que se cuide! Em 30 de Julho o Instagram já tinha alcançado os 80 milhões de utilizadores.

Neste período o Twitter apresenta 6,9 milhões acessos.  O relatório revela ainda que os utilizadores do Instagram passaram mais tempo na rede do que os utilizadores do Twitter. Esta questão já se previa, dado que o Twitter é há bastante tempo um microblogue apenas para descarregar partilhas de sites e blogues e não revela um grande números de interações e rettwites.

Os utilizadores do Instagram, via dispositivos móveis, no período do relatório, passaram uma média de 257 minutos na rede social de tratamento e partilha  de fotos, enquanto os utilizadores do twitter estiveram no microblogue uma média de 170 minutos.

No entanto, o número total de visitantes do twitter, via dispositivos móveis e PC’s superou o Instagram. Enquanto o Instagram teve 22 milhões de utilizadores o Twitter foi visitado por 29 milhões.

Lembro que o Instagram foi comprado pelo Facebook em Abril deste ano. A estratégia de Mark Zuckerberg começa a ter sentido, ao deter mais uma rede social que compete cada vez mais com o Twitter, ao nível do marcado móvel dos smartphones e tablets.

O Instagram já tem 100 milhões de utilizadores.

Fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, experiência em Jornalismo, Formação em Comunicação Empresarial e Pós-Graduação em Marketing & Banking Social Media no ISGB. Autor dos eBook’s Toolkit de Social Media Marketing e Pensar Social Media.

, , , , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *