Tecnologia

Apple É A Segunda Marca Mais Valiosa Do Mundo

3 Out , 2012  

;

A empresa, agora de Tim Cook, apenas fica atrás da Coca-Cola. AIBM, Google, Microsoft e Samsung também aparecem na lista das dez maiores empresas. Mas o Facebook fica de fora.

Com toda a procura de iPhones, iPads e Macbooks, é impossível estranhar que a marca Apple tenha uma valorização absurda nos últimos anos. Mas será que mesmo com todos estes produtos extremamente procurados, a gigante de Cupertino conseguiu chegar ao lugar de empresa mais valiosa do mundo? Ainda não, ainda falta superar a Coca-Cola.

O relatório divulgado pela Interbrand que apresenta o ranking do valor de cada empresa durante o ano, veio mostrar que a fabricante do iPhone deu um salto impressionante de 2011 para 2012, passando da oitava posição para a segunda.

Esta não é de todo uma má notícia para Tim Cook, pois a Apple foi avaliada em US$ 76,5 bilhões (Uma variação impressionante de 129% em relação ao ano anterior).

A IBM, Google e Microsoft ocupam a terceira, quarta e quinta posição, respectivamente. Já a Samsung está em nono lugar, ficando assim, atrás da Intel. Apesar de a Samsung ainda estar um pouco longe do pódio, também ela teve uma subida radical, visto que veio da 17ª posição. A empresa sul-coreana vale hoje, mais de US$ 32,8 bilhões.

Estudante de Engenharia Informática, co-fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, auto-didata em tecnologia da inovação, social media e gestão das tecnologias da informação. Fundador da uBlippy, rede social familiar, 4.º lugar da VLAbs 2014.

, , , , , , , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *