Mobile

App: One Memento, Um Momento

10 Out , 2012  

A App Store está recheada de aplicações de edição e partilha de fotografias. São tantas que cheguei a perguntar-me: Será possível inventar algo inovador nesse campo? Algo que o consumidor ache mais interessante do que tudo aquilo visto até agora? A resposta era sempre a mesma, não.

Apesar de considerar o conceito do Instagram bastante interessante, partilhar situações da nossa vida em fotografias em vez dos clássicos posts escritos, apercebi-me que com o passar do tempo esta rede social começou a sofrer o mesmo problema do Facebook, a existência de uma quantidade absurda de publicações sem interesse e sem qualquer relevância para a vida social de um individuo como eu. E quando eu pensava que a partilha de fotografias acabava ali, com o Intagram, descobri uma nova aplicação chamada One Memento.

Esta um pouco diferente, diferente precisamente no ponto que mais me afastava do Instagram, o spam constante de fotografias. A aplicação não permite que o mesmo utilizador faça a partilha de mais que uma foto. Sim, apenas uma.

O objetivo do criador da app é juntar 250,000 fotografias (e apenas 250,000) de utilizadores espalhados pelo mundo e guardá-las num servidor, para sempre. Esta é uma forma de dar algum valor à fotografia digital e de fazer com que o utilizador escolha bem aquilo que quer eternizar. Todas as fotos enviadas podem ser visualizadas através de uma galeria online.

Como era de esperar, na aplicação não faltam as ferramentas de edição de imagem (cortar e aplicar filtros). No fim de tirar a sua foto tem duas horas para a alterar, caso se arrependa.

Pegue no seu iPhone, escolha bem a ocasião e guarde um momento especial para sempre.

Estudante de Engenharia Informática, co-fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, auto-didata em tecnologia da inovação, social media e gestão das tecnologias da informação. Fundador da uBlippy, rede social familiar, 4.º lugar da VLAbs 2014.

, , , , , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *