Marketing

Nilton Faz Campanha do Windows 8

1 Nov , 2012  

 

 

 

A Microsoft Portugal vai contar com o humorista Nilton para o lançamento do Windows 8 no mercado português.

A empresa vai apostar numa campanha forte de comunicação. A Microsoft vai inaugurar a primeira campanha ao Windows 8 integrada e sustentada above-the-line em Portugal, adiantou gestora do Windows na Microsoft Portugal aos meios de comunicação no dia do lançamento.
A campanha já arrancou e manter-se-á até ao verão do próximo ano. A campanha é da Wunderman e a agência de meios é assegurada pela Universal Media.

Na televisão a marca Windows não aparecerá unicamente em spots televisivos, mas vai integrar, programas de grelhas customizados, como é o caso do “5 para a Meia Noite” da RTP”.
E Nilton, um dos apresentadores, vai ser uma personagem nova que aborda as pessoas com o novo Windows 8 e motiva a experiência de

utilização através de Vox Pop. Segundo a gestora o Windows a personagem construída por Nilton chegará aos ecrãs e canais online do comediante em 10 conteúdos distintos. A campanha vai marcar presença em programas da TVI24, como o Mais Futebol.
A comunicação não vai deixar de abranger as redes sociais, com uma estratégia muito focada no Facebook. A página do Facebook da Microsoft será onde se irá centrar a gestão da marca e o reforço da interatividade e experiências de interação com os fãs.
A campanha vai estar presente no Cinema, digital, imprensa, outdoors e outdoors interativos.
A nível mundial a empresa está a apostar em força no novo sistema operativo. Lembramos que a Forbes noticiava em meados de outubro que a empresa tinha um orçamento de 1,5 a 1,8 mil milhões de dólares dedicados à promoção do Windows 8. Este valor é sem dúvida o maior investimento publicitário de sempre em tecnologia.

Fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, experiência em Jornalismo, Formação em Comunicação Empresarial e Pós-Graduação em Marketing & Banking Social Media no ISGB. Autor dos eBook’s Toolkit de Social Media Marketing e Pensar Social Media.

, , , , ,


Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *