Tecnologia

Os Portugueses São os Europeus Que Mais Usam a Internet

26 Dez , 2012  

Os portugueses são os europeus que mais usam a internetOs portugueses são os europeus que mais usam a Internet. A WEB é utilizada pelos portugueses para consultarem redes sociais e publicar conteúdo. Mesmo assim, continuamos abaixo da média da UE no acesso à Internet em casa.

O estudo foi divulgado recentemente pelo Eurostat, onde revela que mais de três quartos dos lares europeus têm acesso à Internet. Estes dados confirmam o crescimento verificado nos últimos dois anos. Relembro que em 2006 apenas 49% dos lares europeus tinham acesso à Internet e em 2009 os números fixavam-se nos 66%.

A média da União Europeia é de 72%, com 61% dos lares portugueses a ter acesso à Web em 2012. Os dados relativos a Portugal são positivos, pois representam um crescimento de 13% face aos dados de 2009.  Em Portugal, 60% dos lares utilizaram a Internet através de banda larga durante este ano de 2012.

No que toca ao acesso à Internet a Holanda lidera o ranking, com 94%, e o Luxemburgo, com 93%. Muito abaixo e como uma performance tecnológica má ficou a Grécia e a Roménia, com 54% e a Bulgária com 51%.

Quanto mais tecnológicos:

Os portugueses e as Redes Sociais

As redes sociais destacam-se no nosso país ao nível da utilização. 75% dos portugueses que utilizam a Internet fazem-no para publicar conteúdo nas redes sociais, uma percentagem que fica acima da média europeia que se fixa nos 52%.

Estes números dão a Portugal o estatuto de país que mais se interessa pelos novos meios de comunicação, os social media.

Outras curiosidades dos portugueses: 67% inquiridos garantem que lêem notícias online, a média europeia corresponde a 61%, 41% utilizam os serviços bancários oferecidos pelos sites dos seus bancos, a média da UE é de 54%, e 28% já recorreu à Internet para adquirir viagens e/ou alojamento enquanto que a média europeia se fixa nos 50%.

Fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, experiência em Jornalismo, Formação em Comunicação Empresarial e Pós-Graduação em Marketing & Banking Social Media no ISGB. Autor dos eBook’s Toolkit de Social Media Marketing e Pensar Social Media.

, , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *