Social Media

Instagram: As Marcas Envolvem-se Com os Consumidores Através de Fotos

2 Mar , 2013  

O Instagram é uma rede social comprada pelo Facebook, onde pode carregar e partilhar fotografias do seu smartphone, trabalhá-las com filtros e recentemente tem tido muita popularidade entre as marcas e utilizadores.

De acordo com um estudo recente de Simply Measured, nos meses recentes tem havido um aumento significativo do número de empresas que aderiram à plataforma e a quantidade de imagens partilhadas aumentou, o que levou as empresas a estarem mais perto do seu público e utilizadores.

59% da Top 100 das marcas Interbrand têm prefil registado nesta plataforma, propriedade do Facebook. Esta plataforma disponível para Smartphones permite partilhar as fotografias no Facebook, Twitter, e-mail, Tumblr, Flickr e tem ligação ao Foursquare.

As marcas têm conseguido reunir mais de um milhão e meio de seguidores no Instagram ao longo dos últimos três meses. Nestes números incluem-se empresa como a IBM, Apple e Google.

LEIA TAMBÉM: Pixplit o Novo Concorrente do Instagram; Os smartphones estão a revolucionar o mercado e as marcas; 10 dicas para um boa estratégia nas Redes Sociais.

As marcas têm aumentado a sua participação e envolvimento com os utilizadores. As marcas que publicam imagens, pelo menos uma vez por semana, tiveram um aumento de 41% em janeiro, em comparação com os 34% de novembro.

A atividade neste meio, relacionado com a imagem também aumentou, com um acentuado aumento nas interações entre os 90 milhões de utilizadores registados. A empresa que realizou o estudo revela que durante o último trimestre de 2012 houve um aumento de 35% em Tweets, Likes e comentários em fotos das marcas. Ver nova plataforma Pixplit.

Este impulso na dinâmica do Instagram deve-se, sem dúvida, à sua integração no Facebook. O Top 100 das marcas Interbrand partilhou 98% de suas fotos no Facebook, enquanto apenas 59%, foram publicados no Twitter. No total, durante os três meses abrangidos pelo estudo, essas empresas compartilharam 2608 imagens.

Na sequência do artigo de ontem, os smartphones estão revolucionar o mercado e as marcas. Parece que as marcas estão finalmente a reconhecer a existência de um público cada vez mais móvel, que pode trazer a sua marca no bolso e nas suas mãos. Estes hábitos e comportamento, característicos das novas tendências do consumidor, levam à obrigatoriedade da criação e adaptação de estratégias das empresas, com o objetivo de envolver e conquistar novos públicos.

Já pensou em registar-se no Instagram ou Pixplit?

Fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, experiência em Jornalismo, Formação em Comunicação Empresarial e Pós-Graduação em Marketing & Banking Social Media no ISGB. Autor dos eBook’s Toolkit de Social Media Marketing e Pensar Social Media.

, , , , ,


One Response

  1. […] LEIA TAMBÉM:  Instagram: As marcas envolvem-se com os consumidores através de fotos. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *