Tecnologia

Apple Está Cada Vez Mais "Verde"

24 Mar , 2013  

promoagreenerapple20070502[5]

Segundo a Bloomberg os Data Centers da Apple estão a funcionar unicamente através de energias renováveis.

Os Data Centers (responsáveis por armazenar e distribuir músicas, aplicações e outros serviços tais como o iTunes, iMessage e iCloud) da empresa são alimentados exclusivamente por energia eólica, solar e geotérmica em vez de usarem energias poluentes.

Recorde-se, que ainda no ano passado a Apple foi criticada por ocupar o 12º lugar de 14 possíveis no que respeitava a fornecer um serviço “Cloud limpo”.

hero_bg

As restantes instalações da Apple já utilizam cerca de 75% de energia limpa, número que também surpreende, uma vez que, há dois anos atrás as instalações da Apple eram alimentadas com apenas 35% de energias renováveis, ou seja, verificou-se um aumento de 40% no que diz respeito à utilização de energias limpas.

O objetivo da Apple é utilizar 100% de energias amigas do ambiente nas suas instalações e para isso, a empresa está a fazer grandes investimentos.

[youtube_sc url=”http://youtu.be/_FJ6_kEEKJg”]

Estudante de Engenharia Informática, co-fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, auto-didata em tecnologia da inovação, social media e gestão das tecnologias da informação. Fundador da uBlippy, rede social familiar, 4.º lugar da VLAbs 2014.

, , , , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *