Tecnologia

Acções Da BlackBerry Caem 4%

26 Mar , 2013  

o-BLACKBERRY-Z10-Q10-570

Apesar do sucesso no Canadá (país origem da empresa), os novos smartphones da BlackBerry não conseguem bons números nos Estados Unidos.

Estes números estão a refletir-se no mercado de acções, pois alguns analistas baixaram o status das ações da BlackBerry de “recomendável comprar” para “neutro”. Com isto, a queda das acções chegou a 4% nos últimos dias.

Segundo o que foi publicado pela Reuters, o valor das ações da BlackBerry chegou a US$ 14,33, um valor bem abaixo do que se esperava com o anúncio dos novos produtos Z10 e Q10. Um dos fatores que influencia os “maus” resultados da Blackberry é o facto do mercado ainda estar muito focado no iPhone e no Android. Apesar de tudo, a empresa tem vindo a mostrar bons resultados no Canadá. Será que a BlackBerry vai conseguir reverter a situação e voltar a mostrar a sua força no mercado internacional? Ou será que este é mais um sinal de que a Blackberry deve repensar a estratégia de mercado?

[youtube_sc url=”http://youtu.be/dY1ecfWT3GQ”]

Estudante de Engenharia Informática, co-fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, auto-didata em tecnologia da inovação, social media e gestão das tecnologias da informação. Fundador da uBlippy, rede social familiar, 4.º lugar da VLAbs 2014.

, , , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *