Social Media

Falhas na Privacidade do Facebook

24 Jun , 2013  

O Facebook admitiu que um erro tornou informações privadas como números de telemóvel e endereços de email,  acidentalmente acessíveis a outros utilizadores. Um erro inadmissível que permitiu que outros utilizadores tivessem oportunidade de fazer download das informações de utilizadores que definiram estas duas informações privadas.

O erro verificou-se no método de sugestão de amigos a novos membros. No entanto, apenas alguns utilizadores conseguiram ter acesso aos dados. As empresas de publicidade programadores não tiveram essa hipóteses.

Um comunicado da empresa revelou que “O erro ocorreu em situações limitadas, em geral, em que um utilizador já tinha informações desse contacto e não temos nenhuma prova de que essas informações tenham sido usadas de forma maliciosa. Já notificámos os utilizadores afetados e recompensámos a pessoa que encontrou o erro pela sua contribuição para a segurança do Facebook”.

LEIA TAMBÉM: Controla os seus online, cuidados a ter; Aumentam os perfis falsos no Facebook.

Ainda assim, os utilizadores afetados pela falha de segurança na privacidade receberam notificações por e-mail. Segundo a empresa, o impacto foi mínimo, dado que a falha de privacidade deu-se apenas em utilizadores com ligação entre si.

Como acontece na vida real, nunca se consegue esconder um segredo por muito tempo. Nas redes sociais acontece o mesmo.. .Basta uma falha no sistema. Os falsos perfis que se cuidem…

Fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, experiência em Jornalismo, Formação em Comunicação Empresarial e Pós-Graduação em Marketing & Banking Social Media no ISGB. Autor dos eBook’s Toolkit de Social Media Marketing e Pensar Social Media.

, , ,


One Response

  1. […] LEIA TAMBÉM: 10 erros a evitar no Facebook, Facebook: Somos amigos ou inimigos? e Falhas de Privacidade no Facebook. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *