Mobile

iPhone Perde Mercado e Vê Android Dominar com 80%

12 Ago , 2013  

 

iphone perde mercado para AndroidSegundo um estudo recente da IDC a Apple aumenta vendas, mas perde participação no mercado e vê rival aumentar no trimestre.

A Apple superou a expectativas dos analistas nas vendas do último trimestre, mas no que toca ao segmento dos Smartphones a empresa caiu em comparação ao período homólogo. Esta queda abriu espaço para o sistema operativo rival Android que alcançou quase 80%.

De acordo com o estudo, fabricaram-se um total de 236,4 milhões de Smartphones no segundo trimestres de 2013, cerca de 51,30% a mais do que no mesmo período do ano de 2012, apenas 156,2 milhões. Houve um crescimento de 9,30% face ao primeiro trimestre de 2013.

Os dispositivos Android da Google foram responsáveis por 187,4 milhões de Smartphones no segundo trimestre, que corresponde a 79,3% do total. Ficámos a saber que houve um aumento de 73,5% no total de vendas em comparação com os anos trasatos.

A Apple registrou o envio de 31,2 milhões de iPhones no último trimestre, mesmo assim, 20% mais do que os 26 milhões registados no mesmo período de 2012. Sofreu uma quebra neste mercado de 16,6% para 13,2%.

O sistema Android equipa várias marcas de Smartphones, enquanto a Apple tem o sistema iOS exclusivamente da marca e que não partilha com qualquer marca que não seja o iPhone.

Este declínio dos números pode revelar o declínio do iPhone 5 que chegou-nos às mãos já há quase um ano e não trouxe a inovação esperada e que se perspetivava.
Para inverter esta tendência de queda, já está confirmado o evento da Apple para 10 de setembro, onde se aguarda o lançamento do iPhone 5s ou iPhone 6, o Low Cost iPhone 5c, para além do sistema operativo (iOS 7), completamente reinventado, e novidades ao nível do Mac Book Pro.

O Windows Phone, enviou para o mercado 8,7 milhões Smartphones, crescimento significativo comparando com o ano de 2012. A BlackBerry, com 6,8 milhões de dispositivos móveis e 2,9%, números inferiores aos registados no período homólogo.

Fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, experiência em Jornalismo, Formação em Comunicação Empresarial e Pós-Graduação em Marketing & Banking Social Media no ISGB. Autor dos eBook’s Toolkit de Social Media Marketing e Pensar Social Media.

, , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *