Mobile,Social Media

Os Utilizadores das Redes Sociais Estão Mais Ativos no Mobile.

1 Set , 2013  

A relação de proximidade das redes sociais e do mobile é indiscutível. Um estudo recente revela que pelo menos 28 milhões de utilizadores ativos no Twitter acederam-lhe mensalmente através do Smartphone. Os utilizadores das redes sociais estão mais ativos no mobile.

Este aumento de 22%, neste último ano é evidente. O estudo mostra que o utilizador de Smartphone no Twitter vai aumentar até 2017, data em que haverá uma estagnação do crescimento.  Em 2012 o número de utilizadores que acediam ao Twitter eram cerca de 32 milhões  só nos EUA, o que implicou um aumento de 27,4% em relação ao ano anterior. Em 2013 estes números deve fixar-se em 37 milhões, quase 16% a mais que em 2012.

O estudo da eMarketer revela ainda que me 2017 esta taxa rondará os 6,3%. Elevando os utilizadores móveis do Twitter no EUA para os 50 milhões.

Esta diminuição do crescimento pode ser resultado do crescimento do Facebook ao nível dos dispositivos móveis. O estudo da eMarketer revela esperar que 68% dos utilizadores do Facebook  consultem perfis através dos dispositivos móveis, como Smartphones ou Tablet. Esta cobertura poderá chegar aos 95,5% em 2017.

Este estudo revela que apesar de alguma fadiga demonstrada pelos utilizadores ao nível das redes sociais, a atividade do utilizador ao nível dos dispositivos móveis ainda é crescente, especialmente no microblog Twitter. Segundo um relatório recente da ShareThis, os utilizadores móveis partilham o dobro em dispositivos móveis do que em desktops.

Fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, experiência em Jornalismo, Formação em Comunicação Empresarial e Pós-Graduação em Marketing & Banking Social Media no ISGB. Autor dos eBook’s Toolkit de Social Media Marketing e Pensar Social Media.

, , , ,


One Response

  1. […] TAMBÉM: Os utilizadores das redes sociais estão mais no Mobile;  Como criar fãs; Ter um site e aproveitar o poder da Internet;e  dicas para usar o […]

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *