Social Media

Snapchat: Será a Rede Social do Futuro?

27 Out , 2013  

A Rede Social tem dois anos, nasceu da imaginação de dois jovens que têm hoje 22 e 24 anos e está a ser um sucesso. Na Snapchat, podemos enviar mensagens e fotografias que se auto destroem depois de vistas. Será a rede social do futuro?

Esta rede social nasceu na Noruega e tem a sede actualmente na Califórnia que serviu de incubação, a aplicação para iOS e Android de Evan Spiegel e Bobby Murphy já tem um tráfego superior a 300 milhões de “snaps” diários e conta com investimentos na ordem dos 800 milhões de dólares.

A MTV foi a primeira marca a aproveitar-se deste “novo” meio, através do lançamento de uma campanha para promover a nova temporada da série Geordie Shore.

O Fecebook parece que acabou de oferecer cerca de 1 bilhão de dólares de acordo com o Wall Street Journal, que ajudaria o Facebook junto de aplicativos de posts de fotografias.

O CEO da Snapchat, Evan Spiegel recusou a oferta, embora as fontes não especifiquem quando a oferta teve lugar.

LEIA TAMBÉM: Como criar um plano de social media; Social Media Planear uma estratégia; 10 dicas para uma boa estratégia de Social Media.

lembramos que a Snapchat teve a expansão mais rápida de sempre, no sector de social media. A rede social, que valia 60 milhões de dólares em 2012, vale agora 800 milhões e talvez 1 bilhão, a fazer fé na no rumor de Wall Street Journal.

Para que servirá uma rede social que destrói os seus próprios momentos? Valerá assim tanto? Uma rede social offline destrói momentos?

Veja o Vídeo…

https://www.youtube.com/watch?v=-ie5_aaHOhE

Fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, experiência em Jornalismo, Formação em Comunicação Empresarial e Pós-Graduação em Marketing & Banking Social Media no ISGB. Autor dos eBook’s Toolkit de Social Media Marketing e Pensar Social Media.

, , ,


One Response

  1. […] recente pesquisa da Comscore mostrou que o Snapchat já é a terceira rede social mais utilizada pelos Millennials (quem possue entre 18 e 34 anos). […]

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *