Mobile

Google Music Chega Ao iOS Para Concorrer Directamente Com O iTunes Radio

18 Nov , 2013  

googleplay

A Google lançou hoje na App Store (loja de aplicações da Apple) o seu serviço de música e tem como objectivo concorrer com o recém chegado iTunes Radio.

A partir de hoje, os utilizadores do iOS poderão fazer o download da aplicação Google Play Music através da AppStore e também obter acesso ao All Access, o serviço de streaming que fornece acesso ilimitado à biblioteca de músicas da Google por apenas US$ 9,99 (cerca de 7,40€ por mês). A Google está ainda a deixar que os utilizadores experimentem gratuitamente o All Access por um mês. O serviço permite que qualquer subscritor do plano All Access  possa descarregar músicas para o seu aparelho Apple para ouvi-las offline, evitando problemas com conexões lentas e o consumo excessivo de dados móveis. Há também três níveis de qualidade de transmissão que podem ser escolhidos pelo utilizador, de forma a reduzir a quantidade de dados gastos durante a utilização do Google Play Music.

Além da biblioteca de músicas, o All Acess também fornece acesso à rádio, que, ironicamente, não conta com anúncios, ao contrário do iTunes Radio, o serviço de rádio da Apple. Esta é uma estratégia da Google para fazer com que os utilizadores do iTunes Radio migrem para o Google Play Music. O serviço de rádio permite ver as músicas que serão reproduzidas, possibilitando a sua reorganização, inclusive excluindo-as da fila ou passando faixas à frente.

A aplicação também conta com algoritmos da Google que ajuda a descobrir quais músicas que podem interessar ao utilizador, com base nas faixas descarregadas, reproduzidas e também com as músicas já presentes no seu aparelho Apple.

O Google Music para iOS estará disponível em 21 países, os mesmos que estão autorizados a usar o serviço no Android, sendo eles: Austrália, Áustria, Bélgica, República Checa, Finlândia, França, Alemanha, Hungria, Irlanda, Itália, Liechtenstein, Luxemburgo, México, Holanda, Nova Zelândia, Portugal, Rússia, Espanha, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos.

Estudante de Engenharia Informática, co-fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, auto-didata em tecnologia da inovação, social media e gestão das tecnologias da informação. Fundador da uBlippy, rede social familiar, 4.º lugar da VLAbs 2014.

, , , , , , , , , , ,


Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *