Tecnologia

Metade Dos Utilizadores Do iPhone 5C São Ex-Utilizadores Do Android

2 Dez , 2013  

290243737218189-t640

Objetivo da Apple de roubar mercado ao Android, através da venda de um iPhone um pouco diferente, está a resultar.

Esta foi a primeira vez, desde do lançamento do iPhone original, que a Apple lançou simultaneamente duas versões do seu smartphone para concorrer com diferentes categorias de mercado. Para além de anunciar o sucessor do iPhone 5, o iPhone 5S, a Apple anunciou ainda um modelo “intermédio”, ou seja, que não possui características tão fortes quanto o iPhone 5S, mas que também conta com um preço inferior.

Ambos os smartphones já estão à venda na maioria dos países do mundo, embora a produção do 5C tenha sofrido abrandamento, possivelmente por haver uma maior adesão ao iPhone 5S. Mas uma nova pesquisa mostra o contrário.

De acordo com a Kantar, empresa de análise do comportamento do consumidor, metade dos donos do novo iPhone de plástico da Apple são ex-proprietários de smartphones de outras marcas, principalmente Samsung. Isso indica que a nova aposta da Apple pode não ter sido tão errada como alguns analistas afirmavam ser.

Já o mesmo estudo revela que as vendas do iPhone 5S foram feitas maioritariamente por donos de versões antigas do iPhone, cerca de 80%.

Apesar das vendas do novo iPhone 5C não terem sido brilhantes, tudo indica que a Apple está a apostar no cavalo certo e que a próxima versão do aparelho mais económico da empresa pode voltar a ajudar a aumentar a fatia de mercado.

Estudante de Engenharia Informática, co-fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, auto-didata em tecnologia da inovação, social media e gestão das tecnologias da informação. Fundador da uBlippy, rede social familiar, 4.º lugar da VLAbs 2014.

, , , , , , , , , ,


Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *