Tecnologia

Glassdoor Revela As 50 Melhores Empresas Para Se Trabalhar Em 2014

11 Dez , 2013  

A lista revelada pela empresa, Glassdoor, mostra a queda de posição de algumas empresas famosas.

É curioso como em apenas um ano tanto pode mudar nas empresas famosas. A lista das 50 melhores empresas para se trabalhar em 2014 da empresa Glassdoor (um site de análises empresariais anónimas feitas pelos próprios funcionárias de uma empresa), mostra exatamente isso.

Desde a lista do ano passado, várias foram as empresas de tecnologia que sofreram quedas nas suas posições do ranking. Por exemplo, o Facebook passou do primeiro para o quinto lugar; a Google de sexto para oitavo e a Apple desceu do 34º lugar para o 35º. Mas nem todos os resultados foram maus, algumas empresas surpreenderam pela positiva.

A maior surpresa talvez seja a presença do Twitter nesta lista. Se no ano passado a empresa nem chegara a entrar na lista, agora a rede social ocupa o top 3 do ranking (o segundo lugar, para ser mais exato). Outra empresa que também se saiu muito melhor neste ano, e curiosamente também é uma rede social, foi o LinkedIn, que subiu umas fantásticas 11 posições, ocupando agora o 3º lugar, logo abaixo do Twitter.

Estas são algumas das posições das empresas de tecnologia mais conhecidas:

  • 2º lugar: Twitter;
  • 3º lugar: LinkedIn;
  • 5º lugar: Facebook;
  • 8º lugar: Google;
  • 13º lugar: Qualcomm;
  • 33º lugar: Intel;
  • 35º lugar: Apple;
  • 49º lugar: eBay.

A maior surpresa (negativa) é novamente a ausência da Microsoft no ranking de empresas, será que isso vai mudar em 2015? Teremos de esperar para descobrir. A lista completa pode ser consultada no site da Glassdoor.

Estudante de Engenharia Informática, co-fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, auto-didata em tecnologia da inovação, social media e gestão das tecnologias da informação. Fundador da uBlippy, rede social familiar, 4.º lugar da VLAbs 2014.

, , , , , , , , , ,


Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *