Tecnologia

Apple Anuncia Recorde De Vendas Mas Acções Caem

29 Jan , 2014  

apple

A Apple apresentou os resultados do primeiro trimestre deste ano fiscal e bateu um novo recorde de vendas, mas os investidores afirmam que estavam à espera de mais.

A empresa divulgou os seus resultados impressionantes esta terça feira (28), onde mostra que a receita total neste trimestre foi de 57,6 mil milhões de dollars  (face aos 54,5 mil milhões do mesmo trimestre do ano passado), batendo assim o último recorde.

Quanto ao lucro, a empresa de Cupertino revelou que este foi de 13,1 mil milhões de dollars (tal como no ano anterior), isto devido ao aumento das vendas de iPhones, iPads e Macs. Segundo o relatório, foram vendidos cerca de 51 milhões de iPhones (também um novo recorde, superando a marca anterior de 47,8 milhões durante o mesmo trimestre no ano anterior). Já no que diz respeito aos iPads, foram vendidos 26 milhões de unidades (contra 22,9 milhões no período passado) e 4,8 milhões de Macs (700 mil a mais que em 2013). As más notícias são em relação ao iPod, no trimestre referido venderam-se apenas 6 milhões de unidades (face aos 12,7 milhões no mesmo trimestre do ano anterior), uma queda de 50%.

“Estamos realmente felizes com nosso novo recorde nas vendas de iPhone, iPad, com o forte desempenho dos nossos produtos Mac e com o crescimento contínuo do iTunes, softwares e serviços. Adoramos ter os consumidores mais satisfeitos, leais e comprometidos, e vamos continuar a investir no nosso futuro para fazer as suas experiências com os nossos produtos e serviços ainda melhores”, disse Tim Cook, diretor-executivo da Apple.

Apesar de todos estes excelentes resultados as acções da Apple caíram, hoje, uns incríveis 8%, isto devido às expectativas elevadas dos accionistas, sim ainda mais elevadas. Muitos afirmam que estavam à espera de mais e por isso saíram desiludidos.

Estudante de Engenharia Informática, co-fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, auto-didata em tecnologia da inovação, social media e gestão das tecnologias da informação. Fundador da uBlippy, rede social familiar, 4.º lugar da VLAbs 2014.

, , , , , , , , , , , , , ,


Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *