Social Media

Snapchat: Tutorial e Alguns Truques

15 Fev , 2014   Gallery

A Rede Social tem três anos, nasceu da imaginação de dois jovens que têm hoje 22 e 24 anos e está a ser um sucesso. Na Snapchat, podemos enviar mensagens e fotografias que se auto destroem depois de vistas. Se está farto da rede social de massas entre nesta aplicação e tenha experiências fantásticas como utilizador.  Snapchat: Tutorial e Alguns Truques. Podes ver aqui a última atualização de 27 de janeiro de 2015 com canais de Snaps, CNN, National Geographic, Cosmopolitan, Daily Mail entre outros. A 5 de Maio surgiram mais actualizações que distinguem cada vez mais  o Snapchat das outras redes sociais. 

Esta rede social nasceu na Noruega e tem a sede actualmente na Califórnia que serviu de incubação, a aplicação para iOS e Android de Evan Spiegel e Bobby Murphy já tem um tráfego superior a 300 milhões de“snaps” diários e conta com investimentos na ordem dos 800 milhões de dólares.

A MTV foi a primeira marca a aproveitar-se deste “novo” meio, através do lançamento de uma campanha para promover a nova temporada da série Geordie Shore. Snapchat Tutorial e Alguns Truques:

Tutorial:

tirar fotos e fazer vídeos
No ecrã principal pode rodar a Câmara como activar o Flash. No centro inferior aparece o botão da câmara fotográfica ou de vídeo. Para vídeo basta carregar mais tempo com o dedo.

No canto inferior Esquerdo aparece as notificações dos amigos e o feed de notícias das publicações. No canto inferior direito aparecem as histórias que estão disponíveis 24 horas.

 

Snapchat Segundos e Gravar o Snap

 

 

 

 

 

 

 

 

Ao disparar, defina em 1 os minutos que quer que a foto esteja disponível para os seus amigos. Em 2 pode gravar no rolo da câmara de Smartphone o seu Snap, logo ao lado publique a sua história sem a enviar aos amigos. cada história fica disponível 24 horas por dia.

 

 

 

 

 

Settings Snapchat

 

 

 

 

Convém definir após entrar na nova rede social definir em definições, os Filtros a Utilizar e o Texto Especial a utilizar. Filtros, apenas com localização ativa.

Ao ativar estas funções fica a poder ter acesso aos Filtros ligados às fotos e para isso basta deslizar o dedo para o lado esquerdo no ecrã, após tirar a foto.

Os textos especiais deve após escrever o texto carregar no T e definir a opção que deseja. Texto com corpo pequeno, corpo grande, ao centro ou alinhado à esquerda.

 

 

 

 

 

Texto no Snapchat

 

 

 

 

 

 

 

Para escrever o texto, após tirar a foto basta tocar no ecrã. Surge o teclado e basta escrever o seu conteúdo…

O T Define o tipo de texto especial que se escolheu.

Há dois tipos o normal, como na foto e corpo de texto maior. Basta carregar no T.

No 2 publica o Snap na História do dia que fica disponível a ser vista pelo seus amigos.

No ponto 3 publica o seu Snap e para além de poder publicar em my story, pode escolher os amigos com quem pode partilhar a fotografia ou o vídeo que trabalhou.

 

 

 

 

 

publicar após texto e desenhos

 

 

 

 

 

 

 

 

Após definir o Texto e colocá-lo no canto inferior esquerdo pode escrever e fazer desenhos.

A paleta de cores é infinita. Não se limita às cores que aparecem na barra de cores na vertical.

Ao colocar o dedo na paleta de cores e deslizá-lo para o canto superior esquerdo obtém a cor Branca enquanto se o deslizar para baixo até ao canto inferior esquerdo obtém o Preto.

O SNAP está pronto para ser publicado em 1, com 3 segundos de visualização. Destruir-se-à aos 3 segundo após a abertura e ficará 24 horas se optar por divulgá-lo também em my story.

texto na vertical Snapchat

 

Este texto WINDOWS 10 pode ser escrito e transformado com os dedos. Pode-se rodar até colocar na vertical. Após a colocação podes escolher os filtros partilhar na tua história que ficará disponível para os teus amigos.

 

Friends no snapchat mediassociais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aqui o utilizador pode escolher os seus amigos, pesquisar através dos seus contactos e adicionar o mediassociais através da lupa.

 

 

 

 

 

 

 

 

Com a actualização do dia 1 de MAIO de 2014

 

para o snapchat dos amigos

Quando se recebe uma notificação, deve-se carregar no símbolo assinalado e entra-se no Snap do Amigo ou amiga.

arrastar com o dedo

Ao entrar no Feed dos Amigos vê-se o Snap que se auto-destrói ou se guarda com foto ao ecrã. A lógica é a autodestruição. Após podemos tentar entrar em contacto através de CHAT com texto, Vídeo e Fotos.

arrastar com o dedo para a direita

Deve-se puxar com o dedo  para a direita o nome do amigo ou amiga e entrar do CHAT. O Chat permite ser por vídeo, texto ou fotografia. tudos pode ser desenhado e com texto de várias formas como já vimos.

CHATO Design do Chat é friendly e o que lá se diz e escreve também se auto-destrói.  O CHAT pode ser por Texto, basta escrever e carregar em enviar, se for para enviar uma fotografia ou vídeo por chat deve carregar no símbolo amarelo, que se transformará, como vamos ver na figura seguinte. A Câmara no Chat não tem botão para câmara inversa. Metade do ecrã é para a câmara traseira e a parte de baixo é para face to face. Mudança apenas mantendo o dedo a deambular pelo ecrã.

chat com vídeo

 

Quando o seu amigo está ativo no CHAT recebe o aviso no botão assinalado. O Botão anterior amarelo ficará azul como na figura. Ao carregarmos estamos prontos para uma conferência de alta qualidade. Para terminar vamos ver como ficará o ecrã e como funciona.

video

 

Temos duas partes do ecrã. A parte de cima pressionada pelo dedo dá-nos a câmara para paisagem e a parte de baixo a câmara frontal “face to Face”. O nosso amigo aparecerá a ocupar o ecrã na totalidade enquanto nós apareceremos no círculo como o da figura. Do outro lado será o inverso. Alta definição e excelente som. Agora já podemos fazer conferências, também por Snapchat.

Nova Actualização Janeiro 2015

 

CONTACTOS SNAPCHATNesta atualização de janeiro de 2015 aprendemos a utilizar a opção Descoberta do Snapchat com um deslize de dedo das histórias. Temos acesso a Canais e Snaps de Algumas empresas favoritas do Snapchat.

Nesta imagem podes entrar no ecrã dos teus contactos e em baixo do lado direito se arrastares o ecrã para o lado esquerdo entras nas histórias e Snaps dos teus amigos. Dá também acesso aos canais de Media do Snapchat.

CONTACTOS 1 SNAPCHAT

Explora os contactos e permite o acesso aos teus contactos para saberes dos teus amigos quem está no Snapchat. Adiciona amigos e partilhas com eles Snaps ou as tuas histórias do dia.

CANAIS SNAPCHAT

Aqui no círculo roxo é a descoberta dos canais. Entra e vais ver o que acontece. Podes deliciares-te com os Snaps mais fantásticos das principais empresas de Media que estão no Snapchat. São os canais da CNN, MTV, Cosmopolitan Daly Mail, B/R, Food Net Work, National Geograpphic, People, Vice, Yahoo News e Fusion.

CANAIS DISPONÍVEIS SNAPCHAT

 

Entra em cada canal e descobre a tua melhor experiência. No primeiro ecrã de cada canal vez os Snaps mais fantásticos de cada marca e arrastando o ecrã para cima ficas com vídeos dos canais.

Actualização de 05 de maio de 2015

Agora podes enviar os Snaps do Discover aos teus amigos. Carrega nos vídeos dos canais Discover e escolhe os amigos aquém queres enviar os vídeos ou fotografias do canal.

Outra novidade: nesta actualização o Snapchat disponibilizou o Zoom quando gravas um vídeo. Ao gravares um vídeo podes deslizares com o dedo que carregou no botão da gravação para cima e, com o outro dedo, aumentas a imagem. Depois do zoom faz grandes planos e envia aos teus amigos. Podes ainda colorir o vídeo e adicionares frases coloridas.

Atualização de 15 de setembro de 2015

 

Efeitos Especiais (Lenses)

Com esta atualização é possível, agora, mandar fotografias e vídeos personalizados com efeitos especiais aos amigos.
Para usar essa funcionalidade basta passar para a câmara frontal e pressionar com o dedo em cima da sua cara durante cerca de um segundo. De seguida o Snapchat vai reconhecer a sua cara e vai disponibilizar os efeitos para aplicar.
Atenção, os efeitos disponíveis não são sempre os mesmo. Estes vão rodando ao longo do dia.

Replays

 
O Snapchat adicionou também a possibilidade de comprar replays, ou seja, se quiser rever um snap enviado por um amigo agora pode pagar para o rever. Sim esta funcionalidade já existia, mas limitava-se a rever gratuitamente apenas um snap por dia, agora a empresa quer tornar essa prática um pouco mais lucrativa.
Atenção, continua a não ser possível fazer replay de um snap mais que uma vez. Portanto os replays têm de ser gastos em mensagens diferentes.

Até breve.

 

Fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, experiência em Jornalismo, Formação em Comunicação Empresarial e Pós-Graduação em Marketing & Banking Social Media no ISGB. Autor dos eBook’s Toolkit de Social Media Marketing e Pensar Social Media.

, , , , , , , , , , ,


14 Responses

  1. Hugo Afonso diz:

    Muito bom!

  2. Roberto diz:

    Ajudou-me bastante….

  3. Roberto diz:

    Gostei do tutorial

  4. António diz:

    Prefeito… Difícil de perceber as cores…

  5. António Gouveia diz:

    Snapchat no seu melhor. Fugir do Facebook.

  6. manuel diz:

    Com nova atualização hoje 01/05. Vídeo e CHAT… Muito Bom mesmo.

  7. manuel diz:

    muito bom mesmo. Há bocado houve não consegui fazer o streaming do vídeo em real time…

  8. Roberto diz:

    Está aqui tudo!

  9. Marcelo marcks diz:

    O que é esse símbolo verde.. Que parece dois triângulos cruzados? O que quer dizer ele?

  10. […] largos. Podes enviar Snaps do Discover aos teus amigos e fazer Zoom dos vídeos que fazes. Tudo no Snapchat: Tutorial e Alguns Truques, no […]

  11. […] mais em Tutorial e Truques do Snapchat já com a actualização de […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *