Social Media

Facebook Paper com Crescimento Lento… Como Testar

19 Abr , 2014  

Foi no final de janeiro que o Facebook lançou a sua mais recente aplicação. O Facebook Paper promete mudar a forma como acedemos aos conteúdos que temos disponíveis no Facebook e às histórias que partilham connosco. Está disponível nos Estados Unidos.

Com a compra do WhatsApp, com o Messenger a poder efectuar chamadas telefónicas com dados e Wi-Fi e a ser desintegrado da Aplicação Mobile, o Facebook parece continuar a surpreender.

A decisão do Facebook restringe o Paper na loja de aplicações Apple do mercado Norte Americano não permite que possamos testar esta novidade. Para outros países, há apenas a hipótese, se alterarmos o país da ID.  (ver à frente)

O Paper é já uma forma nova e diferente de se aceder ao nosso Feed de Notícias do Facebook. Todas as histórias que partilharem connosco vão ser apresentadas numa nova interface e com imagem completamente nova.

Introdução ao Facebook Paper: Veja Aqui

Tudo está na ponta dos nossos dedos e nos nossos smartphones. “A “user experience” é a cereja no topo do bolo”. Vai ser tudo diferente do que estamos habituados a ver e a usar no sistema operativo iOS da Apple.

O Paper pode quase eliminar a necessidade de utilizarmos a App do Facebook.

Não vamos ter apenas disponíveis os conteúdos que partilham connosco, mas também um conjunto de outros serviços. O Mashable avança hoje com  a notícia da adição de um par de novos recursos para a secção News Feed do aplicativo, bem como alguns ajustes de design.

Os utilizadores dos EUA já têm acesso a aniversários e eventos dentro do Facebook Paper, clicando no menu das notificações no canto superior direito do aplicativo. Os utilizadores podem também adicionar uma foto a um comentário utilizando a câmara do telefone ou adicionando uma nova foto já guardada.

Do teste que efectuamos à aplicação, podemos constatar que o Paper consegue mostrar as imagens que partilham connosco, muito maiores e sem perda de qualidade. O vídeos são imediatamente produzidos e com os comentários sobrepostos.

O sucesso da App perece estar mais longe do que se esperava inicialmente. No entanto, os ajustes apresentados nesta sexta-feira vieram ao encontro das necessidades dos utilizadores. A nós, basta-nos esperar algum tempo até termos acesso ao Facebook Paper.

Como testar em Portugal:

  1. Entrar na App Store Em Destaque
  2. Opção Ver ID Apple
  3. Entrar em País/Região
  4. Alterar país ou Região
  5. Escolher United States (1.º país que aparece)
  6. Depois da escolha temos de aceitar novamente os Termos e Condições e a Política de Privacidade da Apple e alterar alguns dados de conta. Tudo muito normal.
  7. Se necessitarem de um código postal poderá ser uma sequência de 5 números (uns quaisquer) e o número de telefone pode mesmo ser o do exemplo que aparece. Modo de pagamento, podem escolher a opção “None”.
  8. Agora estão prontos a pesquisar o nome de Facebook Paper na Nova loja dos Estados Unidos e proceder à sua instalação como se estivessem lá.

Boa Experiência.

Fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, experiência em Jornalismo, Formação em Comunicação Empresarial e Pós-Graduação em Marketing & Banking Social Media no ISGB. Autor dos eBook’s Toolkit de Social Media Marketing e Pensar Social Media.

, , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *