Tecnologia

Atualização Do Office Para iPad Traz Suporte Para A Impressão De Documentos

30 Abr , 2014  

office-2013-logo

O conjunto de aplicações Office para iPad é um dos maiores sucessos da App Store, mas ao mesmo tempo, as aplicações sofreram fortes críticas por não possuírem uma opção de impressão de documentos. A falta desta funcionalidade fazia com o que o utilizador dependesse sempre de um computador para passar os seus documentos para papel.

Mas isso deixou de ser um problema com a nova atualização da Microsoft. Agora, para imprimir, basta definir a impressora a usar (tem de possuir Airprint, ou seja, não pode depender de nenhum cabo para imprimir), o número de páginas e clicar “Print”. Esta é uma opção que devia estar implementada desde o lançamento da aplicação, mas que por “deslize” da Microsoft ficou em falta.

8857042053095942-t640

O suporte para impressão não é a única novidade da última atualização. Para compensar a imprecisão de arrastar objectos com os dedos, as aplicações contam agora com ferramentas que melhoram o alinhamento de objetos.  No PowerPoint, a nova ferramenta é o SmartGuides: esta alinha automaticamente imagens, figuras e textos na apresentação. Já para melhorar a precisão no Excel, foi adicionada a função AutoFit, que permite o ajuste simultâneo da largura e altura de múltiplas linhas/colunas com apenas alguns cliques.

As aplicações do Office para iPad estão disponíveis para download na App Store completamente de graça.

Estudante de Engenharia Informática, co-fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, auto-didata em tecnologia da inovação, social media e gestão das tecnologias da informação. Fundador da uBlippy, rede social familiar, 4.º lugar da VLAbs 2014.

, , , , , , , , , , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *