Social Media

Facebook Conta 30 Milhões de Páginas de Empresas

9 Jun , 2014  

Com um objetivo cada vez maior na captação e diversificação de clientes para o sua plataforma de empresas, o Facebook revelou que atingiu os 30 milhões de páginas ativas de pequenas empresas. Vê as mudanças que são definitivas a partir do dia 12 de junho nas páginas das empresas.

Para surpresa, já são cerca de 19 milhões as empresas que gerem as suas páginas através da aplicação para Páginas via Smartphones e tablets. Isto só prova a importância e o crescimento do mercado móvel.

O anúncio foi feito num post na página Facebook for Business, no dia 3 de Junho, com o convite para Facebook Fit, um evento dedicado destinado a empreendedores e pequenos negócios.

Esta informação surge, a 10 dias da mudança total na visulaização das páginas do Facebook.

O novo visual está a ser preparado desde março 2013 e pouca diferença vai notar. As alterações finais estarão prontas  a 13 de junho.

Facebook for Business Anúncio

O que muda para quem ainda não aderiu:

Conteúdo: Agora os posts são exibidos só na coluna da direita da página;

Do lado esquerdo aparecem todos os detalhes que ficavam na parte logo abaixo da foto de capa;

Administração: As opções para os administradores também mudaram, aparecem na parte superior, acima da página de capa e do lado direito.

O que fazer: conferir e se tiver tudo normal, não mexer. 

Se algo estiver mal, podes sempre rever:

Rever as dimensões das Fotografias de Capa 851×315

A Foto de Capa: Uma capa é a imagem grande que aparece na parte superior da tua Página, mesmo por cima da foto de perfil da tua Página. Tal como acontece com a tua foto de perfil, as imagens de capa são públicas, o que significa que quem visitar a tua Página vai poder vê-las.

O Facebook chegou à conclusão de que as pessoas, quando visualizam a tua Página, têm uma melhor experiência se virem uma capa única quanto a tua marca, empresa ou organização.

Lembra-te que a tua capa vende…

Rever o logo da marca Foto de Perfil: deve ter no mínimo 180×180 pixeis que corresponderá a 160×160;

Lembra-te: Só podes alterar o nome de utilizador da tua Página uma única vez. Se o nome de utilizador pretendido estiver disponível e se ainda não tiveres alterado o nome de utilizador da tua Página, podes alterá-lo. Para alterares o nome de utilizador da tua Página: Acede a facebook.com/username por baixo de Cria o teu endereço da web do Facebook, seleciona a tua página no menu pendente, introduz um nome de utilizador e clica em Verificar disponibilidade;

Se o nome de utilizador estiver disponível, clica em Confirmar para guardá-lo, se já tiveres alterado o nome de utilizador da tua Página não podes alterá-lo novamente. Tem em atenção que tens de ser administrador da Página para alterar o nome de utilizador.

Mas, o conselho é apenas de revisão no dia 13 de junho.

Fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, experiência em Jornalismo, Formação em Comunicação Empresarial e Pós-Graduação em Marketing & Banking Social Media no ISGB. Autor dos eBook’s Toolkit de Social Media Marketing e Pensar Social Media.

, , ,


Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *