Mobile

Simplenote Review

9 Jun , 2014  

Quantas vezes necessitamos de tirar notas de algo? Ou precisamos de escrever um rascunho? Hoje em dia, com a revolução das aplicações móveis, a oferta é muito extensa e existem centenas de aplicações para o mesmo fim. Por vezes a oferta é tanta que nem sabemos por onde escolher. Depois de experimentar várias aplicações de notas descobri a Simplenote Review.

A simplenote Review é uma plataforma de adição e edição de texto que pode ter utilidades desde simplesmente guardar notas a escrever diários, até, escrever artigos como este que está a ler.

Design

Com o design que chama à atenção pela simplicidade, a aplicação pretende que o utilizador não encontre distrações durante a escrita. Desde a lista de notas à edição de texto, a aplicação é totalmente simples, optando por um design flat à base de branco. Captura de ecrã 2014-06-7, às 04.12.47

Funcionalidade

Quanto a funcionalidades a aplicação apresenta, mais uma vez, um menu simples e descomplicado. É possível partilhar as nossas notas com os amigos por mail, facebook, twitter, Google+, WordPress e com quase tudo que possa imaginar. Para além disso a aplicação conta com sincronização automática. Imaginemos que está a editar uma nota no seu smartphone Android, esta nota é sincronizada automaticamente para o seu iPad, ou tablet android e ainda para um computador Mac associado à mesma conta de email.

Infelizmente a aplicação ainda não conta com programa para Windows. Existe ainda, a possibilidade de criar categorias para ajudar a organizar as suas produções escritas. Isso permite escrever sobre vários assuntos sem nunca se perder perante grandes quantidades de notas. A complementar este tópico encontramos um sistema de pesquisa de notas, onde basta o utilizador escrever uma palavra utilizada num artigo para surgir os vários resultados disponíveis.

simplenote_android_1020

Para além disso, a Simplenote tem disponível, para os utilizadores que pretendem uma maior segurança em relação à confidencialidade dos seus documentos, a opção de adicionar uma palavra pass para aceder à aplicação. Desta forma as notas estão sempre seguras e fora do alcance de terceiros.

Um ponto negativo de existir tanta simplicidade é, por exemplo, a ausência de opções de formatação de texto, por exemplo, para sublinhar ou destacar palavras. Esta é uma função que gostaríamos de ver implementada no futuro pois daria outra vida à app.

Estudante de Engenharia Informática, co-fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, auto-didata em tecnologia da inovação, social media e gestão das tecnologias da informação. Fundador da uBlippy, rede social familiar, 4.º lugar da VLAbs 2014.

, , , , , , , ,


Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *