Social Media

Facebook Vai Proibir os “likes” Obrigatórios em Troca de Conteúdos

11 Ago , 2014  

A cada dia que passa crescem o número de sites que exigem o “gosto” ou “partilhas” em troca do acesso a determinado vídeo ou informação. Entretanto o Facebook investe em segurança com a compra da empresa PrivateCore e quando se sabe que o mesmo Facebook vai ser processado por 25 mil utilizadores.

Parece que esta estratégia de alguns sites para crescerem em termos de base dados no Facebook, está prestes a acabar. A equipa liderada por Mark Zuckerberg está a implementar uma nova política de procedimentos para os programadores que desenvolvem aplicações e outros conteúdos para o Facebook e introduziram regras que proíbe o incentivo indevido à utilização de alguns plugins.

Os programadores vão ter de abandonar já a partir de 5 novembro a oferta de recompensas por este tipo de estratégia.

Facebook investe em segurança

Esta notícia surge quando se tomou conhecimento da aquisição por parte do Facebook da PrivateCore, start-up de serviços de segurança informática. O objetivo é “criar mundo mais aberto e conetado, de uma forma segura e confiável”. Segundo o responsável de segurança do Facebook Joe Sullivan , “Acredito que a tecnologia e a experiência da PrivateCore vão ajudar-nos a apoiar a missão do Facebook de criar um mundo mais aberto e conectado, de uma forma segura e confiável”.

Facebook é processado por 25 mil utilizadores

Max Schrems, um austríaco de 26 anos, é perito em criar problemas com o Facebook. Já em 2011exigiu que a rede social lhe entregasse a informação que tinha sobre si.

Atualmente, Schrems lidera o maior processo a chegar a tribunal sobre privacidade online. A acusação revela que a rede social viola as leis de proteção de dados europeus.

O número de pessoas a aderir à iniciativa Europa vs Facebook lançada por Schrems tem vindo a aumentar e já conta com mais de 25 mil subscritores de cerca de 100 países. O Facebook parece ainda não ter reagido à questão da privacidade e ao processo sobre o que faz com os dados que são do foro pessoal.

Fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, experiência em Jornalismo, Formação em Comunicação Empresarial e Pós-Graduação em Marketing & Banking Social Media no ISGB. Autor dos eBook’s Toolkit de Social Media Marketing e Pensar Social Media.

, , , , , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *