News & Culture

Buldogues Franceses Estão na Moda!

31 Ago , 2014  

Já reparou que o número de buldogues franceses nas cidades está a aumentar? A raça de origem francesa é uma das mais procuradas e cada vez há mais registos e criadores em Portugal. Buldogues Franceses estão na moda!

Os preços têm disparado e alguns animais chegam a custar mais de 1000 euros. Nas redes sociais já se pode falar em cães famosos e alguns têm mais seguidores do que estrelas de rock.

Nome: 

Buldogue Francês

Algumas características:

Esperança média de vida: 10 a 12 anos
Origem: França, século XIX. Uma variação do buldogue inglês, mas de pequeno porte. Originalmente foram criados para caçar ratos e começaram a ganhar popularidade depois de aparecerem em quadros de Henri de Toulouse-Lautrec.
Porte: Pequeno, entre os 25 e os 30 cm. Pesam entre 8 e 14 quilos
Cor: Preto, branco, tigrado, camurça e bicolor
Problemas: Respiratórios e por vezes problemas com os olhos
Compatíveis com apartamentos: Sim, embora tenham muita energia e necessitem de exercício diário.
Hot dog
O “New York Post” refere que este ano é a segunda raça mais registada – a seguir ao buldogue inglês. O aumento do registo deste cães em relação a anos anteriores é de 323%.
No Reino Unido, o ano passado, houve um crescimento de 49% de registos de buldogues franceses em relação ao ano anterior. E mais de 1000% se compararmos com os registos de há 10 anos. Em Inglaterra, chegam a custar mais de 1600 libras (perto de 2000 euros). O “Daily Mail” noticiou em Abril que muitos dos cães vêm da Roménia. Portugal não fica atrás, como é habitual!
Fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, experiência em Jornalismo, Formação em Comunicação Empresarial e Pós-Graduação em Marketing & Banking Social Media no ISGB. Autor dos eBook’s Toolkit de Social Media Marketing e Pensar Social Media.

, , ,


Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *