Tecnologia

iPhone 6 é apresentado a 9 de setembro

31 Ago , 2014  

 iPhone 6 é apresentado a 9 de setembro. O Mashable divulgou que a Apple já enviou os convites para aquele que se espera ser o maior evento da Apple em 2014.

O convite é em tons de cinza e misterioso. Apenas diz “9.9.2014. Wish we could say more” (9.9.2014. Quem nos dera poder dizer mais).

Convite

Convite

O evento começa às habituais 10h00 (hora local), no Flint Center for the Performing Arts na cidade de Cupertino, no estado da Califórnia, sede da Apple. Esperamos no Evento  seja apresentado o iPhone 6, que tem alimentado a curiosidade dos fãs da maçã. Mas o evento não parece ficar apenas pelo iPhone, existem rumores de que o iWatch, o relógio que a Apple, também poderá ser apresentado.

LEIA TAMBÉM: Apple vai lancar Smartwatch

Segundo o Wall Street Journal não se espera novos modelos de iPads no evento. Segundo alguns blogues especula-se sobre a possibilidade da Apple estar a trabalhar naquele que será o maior iPad de sempre, virado para o sector empresarial, que tem sido dominado pelos tablets da Microsoft.  O iPad poderá ter um ecrã de 12,9 polegadas (cerca de 33 centímetros).

Segundo os rumores que circulam na web a Apple poderá apresentar uma transformação radical no design do iphone com versões com ecrãs de 4,7 e 5,5 polegadas. Os dois modelos mais recentes da empresa, iPhone 5s e iPhone5c, têm 4 polegadas.

O iWatch está nas expectativas dos fãs da Apple. O CEO da Apple, Tim Cook, tem alimentado este rumor ao ter prometido o lançamento de uma nova categoria de produtos.

Um dos pormenores dos rumores é que o modelo menor 4,7 polegadas será lançado primeiro, setembro. Já a versão com o ecrã de 5,5 polegadas apenas chegará ao mercado em outubro início de novembro. (para Portugal ainda não são conhecidas datas) Temos, portanto, um mês de diferença. Segundo alguns especialistas, esta diferença tende a corrigir o erro do lançamento do iPhone 5s com o iPhone 5C, que transformou o iPhone 5C num produto irrelevante.

Software

Algumas fontes revelam que o iPhone 6 virá com um chip A8. O processador A8 terá uma frequência de 2,0 GHz por núcleo, tornando-o mais rápido quando estamos a trabalhar com gráficos e arquivos mais pesados. Além disso, os dois modelos do novo iPhone terão um padrão de conectividade Wi-Fi mais veloz fornecido pela Broadcom, enquanto o modem do dispositivo é a última versão do Qualcomm MDM9x35. Este modem terá suporte para uma tecnologia sem fio mais rápida que permite velocidades até 300 megabits por segundo.

Outra novidade apontada por vários blogues americanos é a inclusão da tecnologia NFC (Near Field Communication), um recurso que vai proporcionar que a Apple possa lançar um sistema próprio de pagamentos móveis.

Uma bateria mais potente

O site G for Games avança com o rumor que o iPhone 6 com tela de 4,7 polegadas virá com uma bateria de 2.100 mAh e não com uma bateria de 1.810 mAh. O MS lembra que o iPhone 5s possui uma bateria de 1.560 mAh. Os rumores apontam para uma bateria de 2.500 mAh  no iPhone 6.

Fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, experiência em Jornalismo, Formação em Comunicação Empresarial e Pós-Graduação em Marketing & Banking Social Media no ISGB. Autor dos eBook’s Toolkit de Social Media Marketing e Pensar Social Media.

, , , , ,


One Response

  1. […] LEIA TAMBÉM: Jony Ive diz que Suíça está em apuros com o novo iWatch; iPhone 6 é apresentado no dia 9 de setembro. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *