News & Culture

Stop à Violência Contra as Crianças!

1 Set , 2014   Video

“Eu quero a morte, porque esta é a pior educação que os pais podem dar para as crianças”, diz Igor, de 11 anos, autor do desenho extraído do Concurso de Desenho Infantil do LACRI, em 2003. Stop à violência contra as crianças!

Quase nenhum país integra o triste contingente das nações que não possuem estatísticas fiáveis e confiáveis relacionadas com o fenómeno da violência doméstica contra os jovens como o Equador, Bangladesh, Paquistão e Tunísia. Aqui os dados são esparsos, muito fragmentados. A prevalência é coisa que não existe. As estatísticas continuam a cobrir algumas áreas do fenómeno como a violência física e sexual, enquanto outras continuam maquiavelicamente ocultas como a violência psicológicas e a negligência.

A Violência doméstica fatal, aquela que leva a criança ou o jovem à morte leva outra denominação e acaba encoberta.

Temos de ajudar a desmascarar tudo o que encobre e deixa encobrir, como devemos ajudar todas as vítimas deste fenómeno extenso, grave e endémico.

Inspiração e cortesia de LACRI

Fonte: Azevedo, M.A. & Guerra, V.N:A Violência doméstica na infância e na adolescência.

Fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, experiência em Jornalismo, Formação em Comunicação Empresarial e Pós-Graduação em Marketing & Banking Social Media no ISGB. Autor dos eBook’s Toolkit de Social Media Marketing e Pensar Social Media.

, , , , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *