Tecnologia

Falha No iCloud Revela Centenas De Fotos Privadas De Famosos

2 Set , 2014  

Esta foi a maior falha de sempre nos serviços da Apple. A iCloud…Centenas de utilizadores, incluindo famosos, viram as suas contas invadidas e as suas fotos e vídeos expostos online.

Ontem dezenas de celebridades foram expostas online, com selfies nuas, videos provocantes e até sex tapes. As vítimas já são muitas e ainda não se conhece todos os nomes uma vez que as fotos estão a ser postadas aos poucos pela internet, a troco de doações em bitcoin (moeda virtual) ao leaker (pessoa ou entidade que disponibilizou os ficheiros multimédia) principal.

O que ainda está por esclarecer é como é que estas fotos subitamente vieram a público, todas de uma vez, com tantas vítimas famosas a serem apanhadas na mesma divulgação. Desde Jennifer Lawrence a Kate Upton, são muitas as atrizes e cantoras famosas que viram a sua conta iCloud invadida.

tumblr_nb87qzWePo1r9bkpwo1_1280

Primeiro falou-se do iCloud mas ao que parece não foi diretamente por aí que o leak começou. A falha de segurança encontrava-se no serviço “Find my Phone”, que permitia um ataque de dicionário às passwords mais frequentes sem que o utilizador fosse avisado ou que o login fosse temporariamente impossível após um número de tentativas erradas.

Tudo aponta para que fosse mesmo esta a fonte do leak uma vez que a Apple lançou um patch para a falha de segurança ontem às 3h20m.

Estudante de Engenharia Informática, co-fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, auto-didata em tecnologia da inovação, social media e gestão das tecnologias da informação. Fundador da uBlippy, rede social familiar, 4.º lugar da VLAbs 2014.

, , , , , , , , , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *