Tecnologia

Apple Apresenta Novos iPhones

9 Set , 2014  

A Apple apresentou hoje (9), em Cupertino, a mais recente linha de iPhones. A empresa respondeu aos consumidores e apresentou duas versões de maiores dimensões.

Tal como é habitual, o lançamento de um novo iPhone é sempre um dia de festa no mundo tecnológico, especialmente quando existem novidades como as de hoje. O ano passado a Apple decidiu apresentar 2 novos iPhones (5S e 5C) e este ano a história não foi diferente… quer dizer… um pouco.

Ao contrário do ano passado, a gigante de Cupertino não lançou nenhum modelo do iPhone 5C e sim 2 modelos do novo iPhone 6, o iPhone 6 normal e o iPhone 6 Plus. A maior diferença em relação ao antecessor (iPhone 5S), sem ser o novo design, é o tamanho dos aparelhos. O iPhone 6 e o iPhone 6 Plus possuem 4,7 e 5,5 polegadas, respetivamente.

Com um design semelhante aos iPods touch de última geração e especificações superiores ao iPhone 5S, os novos iGadgets deixaram o público presente bastante entusiasmado. Mais finos, Ecrã Retina HD, ecrã ainda mais resistente, novos estabilizadores de imagem, o tão esperado NFC (integrado num novo serviço chamado de Apple Pay) são apenas algumas razões do entusiasmo.

Vale a pena acrescentar que o novo serviço de pagamentos através do iPhone, Apple Pay, só está disponível nos Estados Unidos e que não há previsão de chegar a Portugal.

iPhone-6-colors-press-image-1280x1137

Um dos maiores problemas no design do novo iPhone é o facto de a câmara estar saliente na parte de trás do telemóvel, mas isto deve-se à redução de espessura do mesmo. Uma vez que o design do iPhone 6 ficou mais fino, a espessura da câmara não conseguiu acompanhar essa evolução.

Como era esperado, houve também uma atualização no processador, o A8, que é 25% mais rápido em processamento, e até 50% mais rápido nos gráficos. E para quem está preocupado com a bateria, podemos dizer que o iPhone 6 é 50% mais eficiente em energia. Ambos os modelos possuem agora versões de 16Gb, 64Gb e…. prepare-se… 128Gb.

Ainda não se sabem quais vão ser os preços em Portugal, mas espera-se o mesmo preço para o iPhone 6 e um aumento na versão Plus.

Estudante de Engenharia Informática, co-fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, auto-didata em tecnologia da inovação, social media e gestão das tecnologias da informação. Fundador da uBlippy, rede social familiar, 4.º lugar da VLAbs 2014.

, , , , , , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *