News & Culture

Rosto de Saramago em Rolhas de Cortiça Concorre ao Guiness

10 Set , 2014  

Saimir Strati, artista albanês, especialista na construção de mosaicos gigantes, pretende bater o seu recorde do Guiness de mosaicos de rolhas. Desta vez, trezentas mil rolhas de cortiça vão fazer parte de um mosaico gigantes com o rosto de José Saramago, natural da Azinhaga, concelho da Golegã e prémio Nobel da Literatura em 1998.

A organização do Festival Sete Sóis Sete Luas refere que se trata de um trabalho que o artista plástico está a realizar no Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor e que pretende incluir no Guiness, como o maior mosaico do mundo elaborado com rolhas de cortiça, desta vez com o rosto de José Saramago.

O último painel de Saimir Strati que consta do livro do Guiness tem 91 metros quadrados e tem 229 764 rolhas de cortiça, intitulado “Romeu com uma coroa de uvas, tocando guitarra enquanto dança com o sol e o mar”.

O artista albanês, que já está a desenvolver o mosaico gigante com José Saramago, já esteve em Fevereiro obras expostas na Ponte de Sor no âmbito do XXII Festival Sete Sóis Sete Luas e regressa agora à localidade, numa altura em que decorrem acções de promoção da candidatura do montado a Património Imaterial da Humanidade.

Fique atento, é já a 27 de setembro, para celebrar o 5.º aniversário do Centrum Sete Sóis Sete Luas,  que um juiz do Guiness World Records estará na Ponte de Sor para avaliar a obra sobre José Saramago.

Fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, experiência em Jornalismo, Formação em Comunicação Empresarial e Pós-Graduação em Marketing & Banking Social Media no ISGB. Autor dos eBook’s Toolkit de Social Media Marketing e Pensar Social Media.

, , , , ,


One Response

  1. […] LEIA TAMBÉM: Três milhões de crianças precisam da nossa ajuda e Saramago em Rolhas de cortiça! […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *