Mobile

Alguns Truques Que Se Desconhecem no iPhone

13 Set , 2014  

Muitos utilizadores dos iPhones decidiram enviar reclamações à Apple por não conseguirem saber a que horas tinham recebido ou enviado uma mensagem. No entanto, esta funcionalidade sempre existiu. Desta forma, o Buzzfeed fez uma lista de truques do iPhone que permanecem desconhecidas para muitos dos utilizadores. Ou não? 

  1. Se activares o modo de voo, o iPhone vai carregar mais depressa, sabias? Estás com pressa? Queres sair com amigos e apenas tens 20% de bateria! Sabe que para acelerares o processo de carregamento da bateria do teu “smartphone” basta activares o modo de voo. Este processo vai tornar o processo de carregamento duas vezes mais rápido, mas lembra-te que ficas sem dados e incontactável.
  2. Para utilizares “emoticons” nas mensagens, basta activar um segundo teclado chamado “emoji” nas definições. Vários utilizadores ainda pensam que para utilizar os símbolos “emoticons”, nas mensagens, é necessário instalar uma aplicação externa. Contudo, basta activar o teclado “Emoji” nas definições gerais do iPhone em “teclados”.
  3. Sim, é e foi sempre possível ver as horas das mensagens. Para veres a que horas recebeste ou enviaste uma mensagem, é apenas necessário em cima da mensagem, puxar com o dedo o visor para a esquerda e as horas aparecem do lado direito do ecrã.
  4. Sabes que basta abanar o iPhone para apagares a mensagem que estás a digitar? Já digitaste uma mensagem e depois quiseste apagar o texto todo que escreveste? Para tal, abana de modo frenético o iPhone para os lados e vai aparecer uma janela para confirmar ou cancelar a operação.
  5. Podes bloquear o iPhone com um código de letras em vez de números. O bloqueio do iPhone pode ser constituído com letras em vez de números. Desta forma, basta desligar o código simples do bloqueio por código presente nas definições gerais do iPhone. Esta para mim é dispensável…
  6. Vê com detalhe os eventos do teu calendário, utiliza o iphone na orientação horizontal.
  7. Atribui um tipo de vibração diferente para cada contacto. Para atribuir um tipo de vibração diferente, consoante os número que te liga, acede aos contactos e escolhe um tipo de vibração entre as várias hipóteses apresentadas.
  8. Para tirar uma foto, pressiona o botão do volume. Já tentaste tirar uma “selfie” e não consegues segurar no telefone e pressionar o botão central ao mesmo tempo? Usa o botão do volume.
  9. Ou tira várias fotos com apenas um clique com botão central pressionado.
  10. Utiliza a bússola. Precisas de ajuda para montar uma estante ou para pendurar um quadro? Para tal, basta aceder à bússola e puxar o dedo no visor para a esquerda. Vês um nível que te dá a senção de nivelação e de prumo.
  11. Bloqueia a possibilidade de fazer compras através das aplicações. Nas restrições presentes nas definições gerais do iPhone, este permite bloquear a possibilidade de fazer compras integradas a partir de aplicações específicas.
  12. Queres sincronizar o botão Home? Simples! Entra numa App nativa da Apple carrega no botão até aparecer a barra de desligar, retira o dedo e pressione o botão Home até a App fechar.
  13. Desliga o iPhone, como se lhe tirasses a bateria. Ajuda a melhorar o desempenho da bateria e desbloqueia-o. Carrega ao mesmo tempo no botão desligar e no da Home ao mesmo tempo, até cortar a ligação. Ele vai reiniciar rapidamente. Este procedimento melhora bloqueios e o desempenho da bateria.
Fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, experiência em Jornalismo, Formação em Comunicação Empresarial e Pós-Graduação em Marketing & Banking Social Media no ISGB. Autor dos eBook’s Toolkit de Social Media Marketing e Pensar Social Media.

, , , , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *