News & Culture

Não Querem Falar, 3 Milhões de Crianças Precisam de Nós!

14 Set , 2014   Gallery

São quatro os infográficos que revelam algumas verdades muito assustadoras sobre a natureza da violência doméstica. É preciso mudar e dar apoio às vítimas de violência doméstica. Há linhas de apoio à vítima que podem ajudar as pessoas e a delinear estratégias para lidar com o agressor.  

Este slideshow necessita de JavaScript.

Um crime pode afectar-nos de modo diferente e as pessoas não reagem todas da mesma forma numa situação de crime. A maioria das pessoas após serem vítimas de um crime, podem sentir-se muito confusas e vulneráveis. Reacções como pânico geral, o pânico de morrer, a impressão de estar a viver um pesadelo, a desorientação geral, o sentimento de solidão e o estado de choque, são reacções comuns e normais nas vítimas de crime.

Por outro lado, as consequências posteriores também podem ser diversificadas. Embora com variações, todas as vítimas se sentem perturbadas quando são alvo de um acto violento.

Contudo, quanto mais violento o crime, maior será o estado de afectação geral da vítima.

Existem geralmente, um conjunto de consequências de carácter psicológico, físico e social que se manifestam após a vitimação. Todavia, a vítima não é, geralmente, a única pessoa em sofrimento. As testemunhas desta vitimação podem ser também afectadas. Também os familiares e amigos da vítima, ainda que não necessariamente testemunhas do crime, podem sofrer as consequências do mesmo.

Se é ou conhece alguém que está em apuros com um relacionamento abusivo, pode visitar o site de Apoio à Vítima em  http://apav.pt/vd/index.php/apoio-a-vitima ou falar com a linha de apoio707 2000 77 (dias úteis: 10 – 13h / 14 – 17h). As conversas são Gratuitas e Confidenciais.

As imagens dos infográficos envolvem incidentes vitimas do sexo feminino e abusos pelo sexo masculino. É importante realçar que a violência doméstica também ocorre em realções do mesmo sexo. Três milhões de crianças precisa de nós.  Se não fizer nada e se continuar a esconder a vítima que é, apesar da possibiliadade de fiscalização que pode ter, é porque está bem assim! Ajude a divulgar…

Fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, experiência em Jornalismo, Formação em Comunicação Empresarial e Pós-Graduação em Marketing & Banking Social Media no ISGB. Autor dos eBook’s Toolkit de Social Media Marketing e Pensar Social Media.

, , , , ,


One Response

  1. […] TAMBÉM: Três milhões de crianças precisam da nossa ajuda e Saramago em Rolhas de […]

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *